GRÁFICA ONLINE
Assine nosso RSS
Siga-nos no Twitter
Acompanhe nosso Facebook
Confira nosso perfil no Google
Confira nosso perfil no Pinterest
Visite a Loja
Assine nosso RSS
Siga-nos no Twitter
Acompanhe nosso Facebook
Confira nosso perfil no Pinterest
Confira nosso perfil no Pinterest

04, mai - 2011

Como e por que aproveitar as datas comemorativas para vender

Como e Por Que Aproveitar as Datas Comemorativas Para Vender

Muitas pessoas ainda pensam “como é que eu vou vender cartões de visita no Dia das Mães?”. A princípio, uma coisa não tem nada haver com a outra. Entretanto, sabemos que as datas comemorativas são ótimas aliadas das vendas, de qualquer tipo de produto.

Por Alexandre Bigaiski

Existem certas épocas do ano em que as pessoas estão propensas a gastar mais dinheiro, as principais são as datas comemorativas, pois isso já faz parte da cultura. Por mais que muitas pessoas pensem que um presente material não é necessário para demonstrar amor e carinho, elas sempre acabam comprando algo. Data comemorativa é igual a compras. Compras é igual a circulação de dinheiro. Como essa informação já está gravada na mente das pessoas, o ato de vender algo nessas datas fica mais fácil.

Mas, o que será que um cartão de visitas tem haver com o Dia das Mães? Se você pensar em um sentido mais amplo da questão, verá que cartões de visita podem ser vendidos para floriculturas; lojas de roupas, de calçados, de presentes; lanchonetes; restaurantes e mais uma infinidade de tipos de empresas. Os cartões de visita podem conter imagens temáticas referentes ao Dia das Mães; frases especialmente feitas para elas; espaços para que as pessoas possam escrever o seu nome e o nome de suas mães; divulgação de promoções especiais para o Dia das Mães etc.

Como o Dia das Mães é uma data tão especial, todos os comerciantes estão em uma disputa para vender mais. Seja qual for o produto que se pretenda vender, um folder, flyer, filipeta ou ainda praticamente qualquer produto gráfico, podem ser oferecidos a estes comerciantes. Um folder, por exemplo, tem bastante espaço para inserção de informações, além de ser uma das principais armas do comerciante para alavancar as suas vendas. Um folder pode ter uma poesia para o Dia das Mães, podemos inserir também informações sobre a empresa, contato, endereço, uma mensagem publicitária para fazer com que as pessoas conheçam a empresa ou até mesmo gravem o seu nome para futuras compras. Relacionamento é a palavra-chave.

E não são apenas cartões de visita que podem ser comercializados, existem outras opções como folders, flyers, tags, postais, marcadores de páginas, ímãs de geladeira. São apenas exemplos, use a sua criatividade para conquistar o seu cliente.

Pense nisso. As pessoas já estão propensas a gastar mais dinheiro em datas comemorativas, basta achar o momento certo e as empresas certas para que, no final, você saia vendendo muito mais.

Aproveite e leia também outros artigos do nosso blog.

Gráfica Atual Card
www.atualcard.com.br

+ Conecte-se

Comentários Comentários

2 Comentários para “Como e Por Que Aproveitar as Datas Comemorativas Para Vender”.

Deixe um comentário

  • Só serão aceitos comentários que façam referência ao assunto tratado no artigo em questão. Qualquer dúvida sobre preços, prazos, transporte e outros assuntos referentes a procedimentos da Gráfica Atual Card, não serão atendidos neste local.

    Para entrar em contato com a Gráfica Atual Card acesse o Sistema de Mensagens ou a página de Ajuda e Instruções. Caso o seu problema seja sobre cadastramento na loja da Gráfica Atual Card, você deverá ler sobre Erros durante o cadastro.

Visite a loja

Visite a loja

Os mais lidos

Os mais lidos

Contato

Contato

Visite o site da loja e confira os preços imbatíveis que a Atual Card oferece em seus produtos.

Visite a loja

www.atualcard.com.br

A Atual Card do Brasil