GRÁFICA ONLINE
Assine nosso RSS
Siga-nos no Twitter
Acompanhe nosso Facebook
Confira nosso perfil no Google
Confira nosso perfil no Pinterest
Visite a Loja
Assine nosso RSS
Siga-nos no Twitter
Acompanhe nosso Facebook
Confira nosso perfil no Pinterest
Confira nosso perfil no Pinterest

18, jun - 2012

Trabalhe com saúde em seu laptop.

Como os freelancers podem trabalhar com saúde em seus laptops

Não trabalhe durante muito tempo com o seu laptop no sofá. Se você tem laptop vai gostar deste artigo. Uma das coisas que os profissionais, freelancers ou não, sempre esquecem, é de cuidar da saúde na hora de trabalhar. Só que, para trabalhar bem, é preciso estar bem. Neste artigo, vão algumas dicas de como trabalhar bem com o seu laptop.

Por Alexandre Bigaiski

Baseado em “How Freelancers Can Stay Healthy While Working on a Laptop“, do blog Freelance Switch.

Trabalhe cuidando da sua saúde.

Utilize um sistema de teclado e monitor externos no seu laptop

Uma das maiores reclamações dos freelancers é a dor no pescoço e nos pulsos, uma vez que a tela do laptop geralmente está muito baixa, e o teclado força os pulsos a se curvarem de uma forma não natural. Dores no pescoço e nos ombros são as principais queixas dos freelancers.

“A Dra. Tamara James, da Duke University, realizou estudos extensivos de ergonomia quando se trabalha em laptops. Ela sugere que se utilize um sistema de apoio, o qual é ótimo na luta contra doenças, e permite um ambiente de trabalho mais confortável. Entretanto, isso requer monitor e teclado externo, o que pode ser dispendioso caso você não tenha verba”.


- James Monroe, para a Techie Buzz.

Se você não pode ter uma estação de trabalho com monitor e teclado externos, ajuste o seu laptop para que os seus olhos fiquem focados no topo da tela. Isso vai ajudar a diminuir problemas no pescoço. E mais, nunca trabalhe em um laptop sentado em um sofá por um longo período de tempo.

Preste atenção na postura enquanto trabalha

Quando você estiver trabalhando em um laptop, use uma cadeira com um bom apoio lombar para que você não precise sentar-se desleixado para trabalhar. Seus braços devem estar em um ângulo de 90 graus, e os seus pés devem estar posicionados com as partes de baixo inteiras no chão.

Não trabalhe com uma postura relaxada.

Outra opção para melhorar a sua saúde enquanto trabalha, é sentar-se em uma daquelas bolas de exercícios em frente à sua mesa. O Dr. Toni Yancy, autor de Instant Recess: Building a Fit Nation 10 Minutes at a Time”, sugere, “sentar em uma bola de exercícios, em vez de em uma cadeira de escritório, ajuda a aumentar a força do corpo enquanto melhora o balanço e flexibilidade. E isso também requer mais energia, o que ajuda na perda de algumas calorias”.

Existem outras opções para melhorar a sua postura e melhorar a sua saúde enquanto trabalha. Uma das opções é usar o seu laptop em um rack para computador.

Usar um rack ou uma mesa é uma boa ideia para se trabalhar em um laptop.

Outra opção é colocar um apoio especial que você pode encaixar em uma esteira e trabalhar fazendo exercício!

Esteira com apoio para laptop.

Cuide da sua dieta

Para ficar hidratado, beba aproximadamente dois litros de água por dia. Coma lanches light. Assim, você vai prevenir câimbras musculares e evitar aquele sono que dá à tarde depois de você comer comidas pesadas no almoço. Além disso, levante-se às vezes para ir pegar uma fruta, um iogurte, ou um lanche vegetariano. Isso vai te dar oportunidades de se esticar, andar e até mesmo dar um descanso para os seus olhos.

Tenha uma alimentação saudável.

Estique-se em sua mesa de trabalho

Vista que é muito importante você manter uma postura correta enquanto trabalha, faça pausas para corrigir a sua postura e relaxar os seus músculos em sua mesa mesmo. Gire os seus ombros para trás ou estique-os para aliviar a tensão e corrigir a sua postura. Você também pode fazer algumas posições simples de ioga em sua mesa ou fazer exercícios como flexões de pernas.

Estique-se.

Os laptops não proporcionam uma posição conveniente para se trabalhar. Eles são especializados em serem portáteis e leves mais do que assegurar aos seus usuários uma boa postura. Prestando atenção em como você se senta, fazendo pausas frequentes, e cuidando da sua dieta, você manterá o seu corpo saudável e ainda aumentará a sua produtividade enquanto está trabalhando em um laptop.

 

 

 

 

 

 

Abraços e bons negócios.

Atual Card Gráfica
www.atualcard.com.br

 

Comentários Comentários

3 Comentários para “Como os freelancers podem trabalhar com saúde em seus laptops”.

Deixe um comentário

  • Só serão aceitos comentários que façam referência ao assunto tratado no artigo em questão. Qualquer dúvida sobre preços, prazos, transporte e outros assuntos referentes a procedimentos da Gráfica Atual Card, não serão atendidos neste local.

    Para entrar em contato com a Gráfica Atual Card acesse o Sistema de Mensagens ou a página de Ajuda e Instruções. Caso o seu problema seja sobre cadastramento na loja da Gráfica Atual Card, você deverá ler sobre Erros durante o cadastro.

Visite a loja

Visite a loja

Os mais lidos

Os mais lidos

Contato

Contato

Visite o site da loja e confira os preços imbatíveis que a Atual Card oferece em seus produtos.

Visite a loja

www.atualcard.com.br

A Atual Card do Brasil