GRÁFICA ONLINE
Assine nosso RSS
Siga-nos no Twitter
Acompanhe nosso Facebook
Confira nosso perfil no Google
Confira nosso perfil no Pinterest
Visite a Loja
Assine nosso RSS
Siga-nos no Twitter
Acompanhe nosso Facebook
Confira nosso perfil no Pinterest
Confira nosso perfil no Pinterest

22, mar - 2012

Corel Draw X6

Corel Draw X6 – Muito mais do que sutis mudanças

A Corel acabou de lançar o Corel Draw X6. Será que as modificações no programa são significativas mesmo?

Por Alexandre Bigaiski

O Corel Draw é um dos programas mais famosos entre designers e publicitários. Um programa de desenho vetorial fantástico. Claro, muita gente gosta, outros já não gostam tanto assim, mas ele tem o seu valor.

A nova versão do Corel Draw, a X6, promete muitas mudanças. Veja o vídeo com uma rápida apresentação do programa.

Principais características do Corel Draw X6

Suporte avançado para OpenType

Você pode criar textos com recursos avançados da tipografia OpenType. Exemplos: alternativas de estilo, contexto, ligaduras, ornamentos etc. Ainda é possível personalizar caracteres de acordo com o idioma com o qual se está trabalhando.


Estilos de documento

Nova janela que facilita o trabalho com estilos e cores. Você pode criar e aplicar diferentes estilos e agrupar os seus favoritos para formatar vários objetos ao mesmo tempo.


Harmonização de cores personalizadas

Novo recurso que combina estilos de cores em uma harmonização. Também faz análises específicas para fornecer esquemas de cores complementares.


Ferramentas de layout de página

Novidade muito interessante. Com o Corel Draw X6 você poderá reservar um espaço para textos e gráficos, reproduzir um layout de página e ter ideia de como ficará o texto. Você pode também adicionar números de páginas com um simples comando.


Corel Connect

O Corel Connect já está disponível na versão Corel Draw X5. Você pode configurar um perfil da área de trabalho e salvá-lo online, podendo abri-lo de qualquer outro computador, desde que o mesmo tenha o programa instalado.

A novidade é que, com as bandejas que estão disponíveis no Corel Draw X6, você pode procurar imagens da sua rede local e também pesquisar sites como iStock, Fotolia e Flickr. O conteúdo pode ser organizado por projeto ou em bandejas compartilhadas entre o Corel Draw, o Photo-Paint e o próprio Connect.


Suporte para scripts complexos

Não é uma novidade, mas está aprimorado para que você garanta a composição e aparência de caracteres da Ásia e do Oriente Médio.


Ferramentas criativas de forma de vetor

O Corel Draw X6 tem quatro ferramentas com novas opções para refinamento dos objetos vetoriais:

Manchar: Usada para dar forma a um objeto.
Espiralado: Para aplicar efeitos de espiral.
Atrair / Repelir: Para formar curvas ao atrair ou separar nós.


Design de sites

Este é o Corel Website Creator X6. Com ele você pode criar sites para a internet e gerenciar o seu conteúdo. Há um assistente, modelos prontos e integração com XHTML, CSS, JavaScript e XML, para facilitar.


Suporte nativo para 64 bits com velocidade aprimorada

O Corel Draw X6 está mais rápido, devido ao suporte nativo para 64 bits e pela capacidade de processamento em vários núcleos. A empresa informa que o processamento de arquivos e imagens maiores está mais rápido, e o sistema é mais responsivo ao executar vários aplicativos simultaneamente.

Preenchimento de padrão vetorial ou de bitmap

O novo suporte para fundos transparentes do Corel Draw X6 apresenta uma coleção de preenchimentos – inclusive de bitmap – e, pela primeira vez, preenchimentos de padrão vetorial com fundos transparentes.

Download do Corel Draw X6

A empresa disponibiliza o download da versão de avaliação, que é grátis por 30 dias. Clique aqui para baixar a versão de avaliação do Corel Draw X6. Após o vencimento do prazo de avaliação, você terá de comprar o programa para continuar usando.

Sobre arquivos em Corel Draw X6 na Gráfica Atual Card

O processo de implementação do sistema para recebimento de arquivos em Corel Draw X6 está em andamento na Atual Card e, por enquanto, não está disponível. Você pode produzir o seu arquivo no Corel Draw X6, que tem mais recursos, ou em outra versão do programa, e enviar para a gráfica até a versão X5.

O que você achou do novo Corel Draw X6? Deixe o seu comentário pra gente.

Abraços e bons negócios.

Atual Card Gráfica
www.atualcard.com.br

 

Comentários Comentários

45 Comentários para “Corel Draw X6 – Muito mais do que sutis mudanças”.

  • Nilvon disse:

    top de linha pra mim ficou mil

  • Ederson Dias disse:

    Deve estar muito bom, porém há uma lenda no Corel que todas as versões de números pares não prestam ou vem com muitos bugs, como nas versões, 8, 10, 12… Será???

    • Alex disse:

      Como o Ederson disse as versões pares (8,10,12) do programa deram erro demais e agora o X6 para seven 64-bits vem com um bug de erro horrivel. toda hora dando erro falando que corel x6 64bit parou de funcionar…alguem sabe a solução…alexzigmundi@hotmail.com

      • Eric Serra disse:

        Realmente Zuado, toda hora aparece ” CorelDraw X6 (64-bit) parou de fundionar ”

        Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. O windows fechará o programa e o notificará caso uma solução esteja disponível.

        -.- Zuado demais, parou de importar .EPS .AI . .JPEG parou de funcionar do nada ta dando erro direto no começo tava 100% agora desanimou .. muito ruim versão 15 bem melhor;não da tanto pau assim..

        se alguem tiver solução me mande um e-mail por favor >
        criacoes_cr@yahoo.com.br

    • Otavio disse:

      Fato o meu X4 dava o famoso “erro 24″, eu precisava atrasar o relógio a cada vez que ia abrir o programa…

  • Natan Brito disse:

    Maravilhoso, inovações notáveis.
    Obg pelas informações AtualCard.

  • Andre disse:

    Nós da Megaraspadinha estamos sempre em busca do que há de melhor para dar suporte a nossos clientes, e com a Atualcard encontramos um canal de parceria excelente.
    Ainda mais por vermos o empenho de vocês em divulgar ferramentas, técnicas e todo tipo de suporte aos seus clientes
    Parabéns pelo blog e matérias postadas.

  • bom de mas , só q ele e salgadinho ainda, sera q ñ teria gratis? rsrs

  • Fabiano disse:

    Fiz o download dele e está top de mais, agora sim está concorrendo direto com o illustrator!

    • Venilton disse:

      Ta top?? concorrendo com o Illustrator? Fala sério. o Corel se comparando com o Illustrator, é amador.

      Tive a curiosidade de testar a versao X6, pensando que realmente estava boa(pois essa foi a versao mais testada antes do seu lançamento, segundo site da própria corel) e por incrivel que pareça, a X6 consegui ser mais instavel que a X5. INACREDITÁVEL!!!

  • Tallys disse:

    agora sim o Corel vai poder conpetir com ilustration.ficou muito melhor e facil de operar,novas ferramentas que te posibilitam criar desgins incrivéis!!

    • Andre disse:

      Nao adianta, pode sair o X5, X6, X7, X8… o CorelPAU vai continuar sempre assim, mediano. Não troco o Illustrator pelo Corel de jeito nenhum, nada se compara a versao CS6 do Illustrator, estou com ele no meu Mac, redondinho.

  • Giacometti disse:

    Estou usando e achei muito bom. Modificações notáveis. Mais rápido, powerclip ficou top, aprovado!!!

  • Realmente o novo Corel veio com novas ferramentas muito interessantes, é aguardar para ver.

  • Uso o Adobe Illustrator CS5.5 e instalei o CorelDRAW X6 para comparar. Sem querer ser chato, mas o Corel ainda não consegue competir diretamente com o Illustrator, ainda mais o CS5 que veio com mudanças arrebatadoras. Em tudo o AI é melhor: fechar arquivos em Post Script, brushes e paletas – agora uma galeria muito maior e mais aprimorada. A ferramenta Gradient conseguiu ficar melhor do que era. No Corel, mesmo com a versão X6, persistem as limitações. Exemplo: não dá para trabalhar com efeito Screen, o que tem no Illustrator há muito tempo. É ridículo não ter no Corel. A galeria de efeitos do Illustrator é bem melhor. Exemplo: já tentou trabalhar Inner Shadow no Corel? É horrível e o efeito não fica igual. No Illustrator é só ir em Effect – Stylize – Inner Glow. E pronto, tá feito. Muito mais prático para designers profissionais, pois poupa tempo. Eu me decepcionei com o Corel X6, sem falar nesse aplicativo inútil de criacão de sites que só serve para ocupar espaço no HD. Só de ver a interface, me lembrou o extinto Frontpage da Microsoft, ainda mais com essa interface de Office. Trabalho com Fireworks da Adobe para criar layouts impactantes de site ou o Photoshop, jamais deixaria de usá-los para fazer no CorelDRAW ou nesse Website Creator. Abs e parabéns pelo blog!

  • Jonaths Barreto disse:

    Olá, gente.
    Ainda não tive tempo de ver direito o Corel X6. Vou ser sincero ainda estou aprendendo a usar o Illustratior, mas percebi que ele é melhor é algumas coisas, como o Corel é melhor em outras. Mas, uma coisa é certa, independente de qual seja o melhor programa, eu percebi que é bom saber usar os dois, e quem saber fazer uma integração entre eles.

    Vejo que muitos usuários de illustratior só ficam falando mal de corel.
    Agora pare e pense: se o designer ou usuário não tiver a capacidade de criar algo bom, do que adianta usar Corel ou Illustratior. Quando a pessoa trabalha bem, tanto faz o programa.

    Uma analogia louca: Ayrton Senna, ganhou uma corrida de F-1 com o carro da Lotus, ele venceu porque a Lotus era boa, ou porque ele era um bom piloto?

    Então se você trabalha bem, tanto faz o programa que utiliza. Porque com Corel Draw e Illustratior já vi muito material mal feito como já vi vários muito bem feitos.

    Nada de disputas, vamos usar os dois.

    É isso!

  • nivaldo miguel da costa disse:

    tudo esta coreto

  • Uso esse programa desde a versão 4.0 e a maior evolução prática foi entre as versãoes 6 e 7, foi o grande salto da Corel, de lá até hoje, o que se vê são implementações no mesmo conceito e posso dizer que a versão Corel x6 ficou excelente, ficou mais rápido pois é 64 bits, isso melhora e muito a utilização de memória pelo micro, as ferramentas ficaram muito mais rápidas. Parabéns a Corel mais uma vez fez um ótimo produto.

  • Robison Goulart disse:

    O Corel esta cada vez melhor e os chatos do Illustrator estão cada vez piores. Não adianta ficarem com esse bla-bla-blá, se as pessoas gostam de maçã e os outros gostam de banana, se uma fruta tem mais ou menos nutrientes que a outra, o que importa é o prazer de sentir o sabor e a saciedade da fome, a aparência, ou as vitaminas que fiquem para os chatos,

  • Berenice disse:

    Fiquei louca para experimentar! Com bugs ou sem bugs EU QUEROOOO!!!

  • Mauro Ávila disse:

    Bom sobre o corel x6 é exelente ferramenta porém eu tive problemas com ele pois baixei a versão 64 bits deu um erro na hora de carregar projetos e estava dando erro de appcrash …. achei até que fosse meu computador formatei instalei o sistema e instalei o corel x6 64 bits logo de cara o mesmo erro então desinstalei e parou o erro. O pouco que usei eu gostei, espero que a corel acerte esse erro….

    Agora sobre Ilustrator e corel bom isso vai de cada profissional e sua experiencia, pois vai ter aqueles que mandam super bem no corel e outros no ilustrator.

  • André disse:

    Alguém usa essa porcaria de Corel ainda?

  • Júnior Santana disse:

    maravilhoso, top de linha….

  • Mois disse:

    A verdade é que existe muito marketing em cima dos produtos da Adobe. Gostei das mudanças no Corel, e gosto também da sua interface mais simplificada. Como já foi comentado anteriormente, existe um software que se adapta a necessidade de cada um e chamar as vezes um software de “MELHOR” é muito relativo, afinal cada um tem a sua opinião pessoal.
    Um abraço pra galera!

  • Erlei disse:

    Olha pessoal, eu pessoalmente utilizo o corel , estava dando uma olhada parece que esta versão realmente melhorou bastante, e veio mais completa em comparação a outras versões.

  • Grafica disse:

    Trava que é uma beleza!

  • Yuji disse:

    Galera, também não quero ser chato com o Corel Draw!. Sou Publicitário e uso muitos programas profissionais. Mas cá entre nós: >> Só quem usa Illustrator sabe a diferença entre “este” e os outros… << Não estou aqui pra desdenhar de ninguém que o utiliza, até porque o Corel foi um grande passo em minha carreira, o início de tudo e sou grato a isso. Mas fica um conselho profissional: experimentem vocês mesmos os 2 programas. Façam testes de imporção de um vetor para um bitmap (do Illustrator para o photoshop, por exemplo), façam efeitos de sombra, imprimam e comparem na gráfica a fidelidade das cores, trabalhem com arquivos GRANDES e entendam porque a Adobe é acima de tudo profissional. Não é blá blá bla, mas se querem ser bons no que fazem, estudem, comparem, vejam as diferenças de forma minimalistas. Vão ver ao fim, que não é apenas um gosto qualquer. Illustrator e ADOBE family não podem ser comparados com um programa que trava toda vez que você importa um texto, que esconde o bitmap qdo vc trabalha com fundo, que temos que fazer vários backups torcendo pra não perder nossos trabalhos. E que temos que ser limitados a efeitos pré-fabricados quando nós é que temos que fabricar os efeitos, inovar. Pensem nisso. Abraços gente.

  • Roberto de Souza disse:

    Engraçado que as ferramentas podem divergir, mas eu uso o corel X3 ainda, por nao ter gostado das variações dos mais novos. Neste momento estou com o X3 e o X6 instalado na máquina, e não precisei ainda mexer no X6 a fundo, mas pra mim a diferença está na pessoa que mexe no programa.

  • Gilberto disse:

    Como se trata de uma ferramenta, cada profissional prefere a sua. É assim com furadeiras, por que não seria com programas de ilustração? A verdade é que quando se vê um layout bem feito, bem trabalhado e bem impresso, ninguém vai conseguir dizer em qual programa foi feito.

  • Juarez Neto disse:

    Estou usando ele desde que foi lançado e está cumprindo aquela lenda de que todo corel draw versão par vem com bug! e bote bug nisso!! aqui na empresa estamos usando mais o adobe illustrator!!!

  • bruno disse:

    Eu adiquiri o produto recentemente eestou gostando dele a cada diamais recomendo a todos esta versao e exelente !!!

  • Carlos disse:

    Extremamente e maravilhosamente esta versão do corel X6 é tão boa que não fica nem 5 minutos aberto para fazer algum trabalho, é começar alguma coisa ele fecha do nada, tinha instalado do X5 e nunca houve este tipo de problema, esta versão está de parabéns, vale lembrar que é uma versão para 30 dias, imagina se compro esta coisa, pagando mais de R$ 1.000,00, vou recorrer a quem???, se esta versão está deste jeito imagina a versão full, que lixo, já enviei e-mail para eles pedindo suporte e me mandaram como sempre um monte de procedimento que eu já conheço e que não vai contornar o problema, infelizmente quem comprou a versão full e que está tendo o mesmo problema não terá seu dinheiro de volta nem o sistema funcionando pois como sou consultor técnico em informática e indendo o bastante para saber que não é problema de versão do windows nem mesmo de equipamento, o problema é com a versão mesmo, não está perfeita faltam alguns ajustes no programa para que funcione em todos os sistemas e versão do windows, infelizmente so lamento dizer que esta versão tem nota zero ( 0 ).

  • Sidnei disse:

    A versão X6 64bits para mim é a melhor versão até agora, aqui o X5 dava muito problema, travava muito, e o X6 em 4 meses ainda não travou.

    Rápido e seguro. foi a primeira versão PAR da Corel que usei sem me incomodar, desde a versão 5 que venho acompanhando.

  • kaio disse:

    eu baixei e instalei o cdr x6 tds os aplicativos quem vem com ele abre porém o corel não abre pq isso acontece ah tbm os termos de licença não aparece diz que o URL da pagina e invalido e manda atualizar porem também não adianta

  • Fabio Oliveira disse:

    CARACAS…faça atualização do Corel x6 depois de instalado, muito bom, parou até com os paus UHUUUU!!!!

  • thiago abreu disse:

    estrou com o mesmo erro do alex …. como resolvo amigos …

    corelDraw X6 (64-Bit) parou de funcionar , daí fecha o corel e o arquivo corrompe …

    thiagoabreu.matriz@gmail.com
    thiagoabreu.dfgenerica@gmail.com

    Por favor alguem me ajudeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Clau disse:

    Gente, eu gostaria de usar o AI, mas o Positivo não tem interesse de trocar já que a gente se vira do mesmo jeito. Alias, dificil é trocar as máquinas, os pcs, (isso pq tem info). É empresa de nome, mas que só visa o próprio prestígio, e quanto aos diagramadores, ilustradores, ficam esperando, esperando. Sempre desatualizados. Então fica a observação, as vezes a gente quer, mas a empresa impede certos gastos. É mais facil ficar com o X3 por uns 5 anos que trocar pelo AI, que gera custos maiores.

  • Ieda Medeiros disse:

    Alguém aqui sabe como resolver o problema do Corel X6 (64) parar de funcionar do nada??? Muitas pessoas perguntaram e ninguém disse nada…

    Ajudem-nos!!!!! Por favor.

Deixe um comentário

  • Só serão aceitos comentários que façam referência ao assunto tratado no artigo em questão. Qualquer dúvida sobre preços, prazos, transporte e outros assuntos referentes a procedimentos da Gráfica Atual Card, não serão atendidos neste local.

    Para entrar em contato com a Gráfica Atual Card acesse o Sistema de Mensagens ou a página de Ajuda e Instruções. Caso o seu problema seja sobre cadastramento na loja da Gráfica Atual Card, você deverá ler sobre Erros durante o cadastro.

Visite a loja

Visite a loja

Os mais lidos

Os mais lidos

Contato

Contato

Visite o site da loja e confira os preços imbatíveis que a Atual Card oferece em seus produtos.

Visite a loja

www.atualcard.com.br

A Atual Card do Brasil