Home Eleições Todos os Posts Como vender materiais gráficos nas Eleições?

Como vender materiais gráficos nas Eleições?

Postado em 04/10/2016

Quando a campanha eleitoral entra em reta final os candidatos e partidos políticos fazem de tudo para conquistar os votos de última hora, e atingir aqueles eleitores que ainda não decidiram em quem irão votar no segundo turno.

Por isso, você revendedor gráfico, deve aproveitar este último momento. Para lhe ajudar a Gráfica Atual Card separou algumas dicas, do que e como vender materiais gráficos e garantir aquele dinheirinho extra no final do mês. Confira os tópicos que iremos abordar:

Como atingir clientes de última hora

Como você já sabe, um dos maiores problemas no mundo dos negócios são as vendas. Todos os dias você, revendedor gráfico, está em busca de novas habilidades, dicas e técnicas para aumentar as vendas.

Com isso, aparece uma oportunidade incrível, para você ganhar um dinheiro extra: as eleições. E você deve agarrar com unhas e dentes esta chance, até o último momento.

O fato é que você deve fazer isso com maestria, sem spam, sem ser intrusivo e nem mesmo pedir “pelo amor de Deus comprem de mim”. Separamos então, algumas dicas que você deve seguir para vender mais em menos tempo.

  • Conheça seu cliente

Saber qual partido ele representa, como está na pesquisa e quais produtos políticos oferecer para ele é essencial. Quanto mais você conhece o seu cliente, mais vai poder direcionar o seu marketing na direção correta e conseguir mais vendas.

  • Faça uma lista com potenciais clientes para você oferecer os materiais gráficos

Confira os resultados do primeiro turno e faça uma lista com todos os candidatos que foram para o segundo turno.

Entre em contato com todos agendando uma reunião e ofereça o seu produto.

  • Pergunte o que eles querem

Saber exatamente o que o candidato quer é a maneira mais fácil de agradá-lo.

A verdade é que você não precisa de uma bola de cristal para descobrir, você só tem que perguntar.

Pergunte para ele coisas do tipo: Qual produto você compraria?

Está é sem dúvida a melhor maneira de descobrir o que o seu cliente quer.

  • Agregue valor ao seu produto

Aqui você deve mostrar a sua habilidade de bom vendedor e agregar valor ao seu produto. Você pode fazer isso adicionando um bônus ao seu material principal.

Mostre a ele um Kit Amostra com todos os seus produtos, dando ênfase na qualidade dos impressos.

Fale do prazo e da agilidade na entrega do produto, entre outros benefícios que você considere importante.

Seguindo todos esses passos tenho certeza que você venderá mais em menos tempo, não há nada complicado de fazer aqui, você apenas precisa agir rápido.

Checklist de vendas eleitorais

Fique atento a Legislação Eleitoral

O primeiro turno já passou e você seguiu a risca todas as leis estipuladas pela Justiça Eleitoral. Então não vacile agora, as regras são iguais. A primeira coisa que você não deve esquecer é de inserir nas artes que serão impressas, o número do CNPJ ou CPF do responsável pela produção dos materiais (aquele que emitirá a nota fiscal), bem como de quem o contratou (candidato/coligação), e a respectiva tiragem produzida (quantidade que será impressa). Lembre-se esta responsabilidade não é de quem imprimi o material e sim do responsável pela compra dele.

Serviço de Marketing Digital

Tão importante quanto os materiais impressos, são os serviços de marketing digital. Até porque grande parcela do público de eleitores encontra-se na internet e um político que não está neste meio irá perder uma grande parcela de votos.

Então mostre ao seu cliente a importância do marketing de conteúdo para a campanha dele, faça com que ele esteja presente nas redes sociais e invista na criação de anúncios para atração de mais votos.

Pense racionalmente

Cuidado com as suas preferências políticas, lembre-se que os seus clientes podem ser de diferentes partidos e um comentário mal pensado, pode fazer você perdê-lo. Então essa é a hora de deixar a paixão de lado e pensar apenas no seu lucro, ok?!

Quais materiais políticos oferecer

Além da determinação, nesta corrida final, você deve estar com os materiais políticos na ponta da língua para oferecer ao seu cliente.

Separamos uma lista com os produtos políticos que mais foram vendidos nas últimas eleições. Confira:

Santinho político

Os famosos Santinhos nunca saem de moda, com o seu baixo custo, este é um excelente material para divulgação. Faça a impressão dele em grande escala e fixe o número do seu cliente na cabeça do público.

Para saber mais sobre santinhos políticos, leia também: Santinhos políticos: Como fazer e como comprar

- Praguinha Política

A Praguinha, geralmente, distribuída ao público, contém informações sobre o candidato. São impressas, geralmente, no tamanho 5x5cm, e são materiais gráficos muito efetivos para divulgação do candidato.

Veja também: Praguinha para campanha política

- Panfleto Político

O Panfleto Político é outro material muito utilizado nas campanhas eleitorais, com o tamanho maior dos demais materiais gráficos é possível usar ele com mais informações sobre as propostas de campanhas para o público alvo. Eles são usados há anos na política do Brasil e servem para divulgar o candidato e seu partido.

Leia também: Como fazer os panfletos políticos para campanha política

Esses foram os materiais gráficos preferidos nas últimas eleições, mas tudo está em jogo na hora de aumentar o seu faturamento. Então não deixe de oferecer todos os produtos disponíveis.

 Não deixe esta chance escapar!

O tempo é curto e é necessário muito esforço da sua parte. Então, enfrente cada desafio como uma oportunidade de crescimento profissional, assim você alcançará o sucesso em suas vendas muito mais rápido.

Com a parceria da Gráfica Atual Card, você que revendedor gráfico só tem a ganhar com os materiais eleitorais personalizados de qualidade, com entrega rápida para todo o Brasil e pelo preço certo!

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Por Que Converter Efeitos em Bitmap?

Como (voltar a) cair nas graças do seu cliente

Sua dose de inspiração tipográfica #1