Não importa o quão perfeccionista é você. Todo o designer, ou profissional de qualquer outra área, está sujeito a cometer erros, e isso é normal. (Leia também “Você ainda tem medo de falhar?”).
Aqui, vão 5 principais erros que os designers cometem e que devem ser evitados.
Artigo traduzido e adaptado de “5 Repeated Mistakes Every Designer Must Avoid!”, do blog Skyje.
Começar um projeto de design sem detalhes é um dos piores erros. Junte todas as informações do seu cliente (o famoso briefing). Cada detalhe é muito importante. Se você fizer um trabalho sem informações detalhadas, há um sério risco de o seu cliente ficar insatisfeito com o resultado.
Para que o seu design crie o impacto adequado no público-alvo você precisa entendê-lo. Com o propósito de criar um design efetivo e que dê resultado para o seu cliente, entenda o seu público.
A nova geração gosta mesmo é de trabalhar sem papel. Prefere muito mais ficar somente no computador. Mas, se você quer ser um bom designer, aprenda a trabalhar também com papel. É muito difícil argumentar verbalmente com o seu cliente e, além disso, você precisa de um contrato para que não haja problemas legais na relação cliente-designer.
Ser único deve ser um dogma na sua vida profissional. Copiar o trabalho dos outros para poupar energia é uma péssima ideia. Existe uma grande diferença entre inspiração e plágio. Com certeza, você não vai querer ser lembrado como um designer copiador. Tente usar somente as suas habilidades criativas e adquira inspiração de qualquer outro lugar.
Existe uma teoria errada no mundo do design que diz que quanto mais efeitos um material tiver melhor ele será. Mas no mundo real não é assim que funciona. Se você inserir elementos desnecessários em seu trabalho, ele ficará feio. Lembre-se de que os melhores designs do mundo são baseados na simplicidade e ingenuidade.
Pense
Erros são só o começo da criação de algo novo.
Ótimas essas dicas, não é? Você concorda com todas elas?
Abraços e bons negócios.
Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br
Tags:brainstorming, briefing, criatividade, design gráfico, designer, enganos, erros, Marketing, papel, Publicidade, público-alvo
Os pontos 2 e 5 são fundamentais para o sucesso de qualquer projeto. Muito bom!
Tem razão, Dennys.
São os principais erros que às vezes cometemos por distração, mas que são importantes de serem lembrados para podermos fazer um trabalho cada vez melhor.
Obrigado pelo seu comentário!
Abraços e bom dia.
Poxa ajudou muito para mim que estou começando agora,muito obrigado ótimas dicas!
[…] Em uma enquete no Facebook, perguntamos às pessoas qual o erro mais grave que um designer pode cometer. A maioria respondeu “não entender o público-alvo”. Realmente, sem entender o público-alvo, todo o seu trabalho será em vão. Afinal, você não faz o material para você mesmo. (Leia também “5 erros comuns que os designers devem evitar”). […]
Muito 10 essas dicas, as vezes no´s designers preocupamos em mostrar o nosso ponto de vista em um arte, e que o que importa alem do ponto de vista do cliente, é o ponto de vista do terceiro envolvido na história, ou seja, o cliente de nosso cliente o verdadeiro interessado na arte divulgada… e as vezes é o nosso maior erro achar que nosso ponto de vista é o único só porque somos designers,
Olá, Irineu.
É verdade. Muitas vezes o orgulho dos profissionais que trabalham com arte atrapalha um pouco a visão completa da situação. Por isso, o nosso foco deve ser sempre a resolução do problema. Egos existem, mas devemos focar no que é mais importante.
Abraços e ótima semana.
Parabéns pela matéria. Gostei muito e vou levar algumas dicas bem mais a sério…
item 4 é o que mais existe por ai.
o melhor é dar tudo de si, e quando terminar ponha mais um pouco
com serteza muito beneficas!
Obrigada Flavio!
Lembre-se que você está fazendo um trabalho de informação visual para um público alvo e para satisfação do seu cliente. O elogio de ambos e o maior reconhecimento.
bem interessante, estou finalizando o curso de pacote adobbe, mas valeu por dicas
Conheça as vantagens em utilizar os Dados Variáveis!
A diferença entre Lettering e Caligrafia?
Reta Final da Guilhotina de Preços