Home Marketing e Comunicação A Origem das Marcas

A Origem das Marcas

Postado em 24/11/2011

Para você que sempre teve a curiosidade de saber de onde vêm e como foram criados os nomes de algumas das maiores empresas do mundo, preparamos este artigo, traduzido e adaptado do original: “How Famous Companies Got Their Names?”.

Derivado de folhas de Coca e Kola, utilizados para dar o sabor do produto. O fundador John S. Pemberton alterou o “K” do “kola” para “C”, para que o nome tivesse uma aparência melhor.

O nome da empresa foi retirado nome de seu fundador Adolf (Adi) Dassler, do qual o seu primeiro nome foi abreviado para Adi, juntamente com as primeiras três letras do seu sobrenome (Das), formando assim o nome Adidas.

Jeff Bezos quis que o nome da sua empresa começasse com a letra “a”, assim ela apareceria no início pela ordem alfabética. Ele começou a olhar o dicionário e encontrou “Amazon”, porque era o rio que ele considerava ser o maior do mundo, justamente como ele queria que a sua empresa fosse.

O nome Adobe veio de Adobe Creek. Um rio que passava atrás da casa do co-fundador John Warnock.

Forma resumida de Integrated Electronics (Eletrônicos Integrados).

O nome Pepsi foi dado em referência à enzima digestiva pepsina, do corpo humano.

A palavra Volkswagen significa “carro popular” em alemão. (Nota: Repare que o logo é um “V” em cima de um “W”).

Veio da palavra “sonus” que, em latim, significa “som”. E também “sonny”, uma gíria usada pelos norte-americanos que significa “jovem brilhante”.

Combinação do dinamarquês “leg godt”, que significa “jogar bem”. Lego também significa “Eu coloco junto” em latim. Mas a empresa diz que este significado é apenas uma coincidência.

Aí está. Estas são algumas curiosidades legais do mundo do branding. Se você quer impressionar o seu cliente, crie uma marca com um significado.

Abraços e bons negócios.

Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br  

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

A criatividade morreu?

CDRCheck e mais vantagens

Descubra por que 2018 será o ano do revendedor gráfico!