Aumentando seu ticket médio
Hoje um dos elementos mais importantes da administração é a busca por um melhor ticket médio. Essa é uma ótima maneira de você aumentar o faturamento, independente do número de compras. Você apenas aumenta o valor comprado a cada compra feita.
Confira algumas dicas da Atual Card para você aumentar seu ticket médio.
Psicologia da precificação
Existem toda uma ciência que estuda a psicologia por trás da precificação. Dos clássicos valores quebrados (1,99 que o diga) até ferramentas sofisticadas para pensar em o preço não pareça maior do que realmente é.
Existe uma aplicação bem bacana para aumento de ticket médio: imagine um produto que não seja tão caro, mas também não é barato, o seu cliente olha, e acha o valor alto. Ai você mostra uma série de produtos mais caros para ele.
Isso é um recurso usado por grandes vendedores, que simplesmente faz o seguinte: o produto que ele está interessado, mas parece caro no momento, de repente, deixa de ser tão caro dado a média de outros produtos.
No caso do e-commerce, o que você pode fazer é trazer publicidade de produtos mais caros, quando um cliente começa a verificar muito um produto de preço médio.
É lógico que precisa se ter uma lógica. Não use preços muito acima, pois isso daria a impressão de que a sua loja que é cara. Apenas tragar produtos um pouco acima no preço. Deixe o inconsciente do seu cliente fazer o resto.
Promoções específica acima de um valor.
Você com certeza já deparou com algo parecido com “Desconto especial para produtos gourmet” e etc. A empresa entrega condições melhores para quem gastar mais dentro da sua loja.
Você pode entregar produtos grátis, custear o frete, dar desconto na sua ou em outra loja parceira.
Isso ajuda o cliente a querer gastar valores maiores na sua loja. Pois ele terá um motivo a fazer isso. O seu cliente não precisa necessariamente gastar pouco para sentir que leva vantagem comprando com você. Você pode entregar isso com outras estratégias.
Cupons
Esse é um bom truque, você entrega um bônus especial. Por exemplo, lança 30 reais de crédito para todos os clientes cadastrados no seu site, para produtos específicos. Obviamente, você escolhe produtos mais caros, para estimular suas vendas.
Outra ideia é liberar o cupom para comprar de mais de um item do seu repertório de produtos. “Compre três produtos diferentes e ganhe 30 reais”.
Novamente, você entrega vantagens para o seu cliente que gastar valores altos, para aumentar a sensação de prazer durante a venda.
Apresente produtos relacionados
Outra boa maneira é você apresentar produtos que se correlacionam. Por exemplo, se você está vendendo um cartão, mostre para o cliente o quanto uma boa remessa de folders vão ajudar a vender a sua marca, se correlacionando com a venda do cartão, que já está feita
Não venda apenas os pinceis. Vendas as tintas, a tela, o suporte para a tela, imagens para inspirar e etc.
Desconto em kits de compras
Este é um passo além do último tópico. Aqui você pega esses elementos relacionados, faz um kit com eles,e vende a um preço mais barato.
Kit escritório, com tudo o que um escritório compraria com você. Kit lanchonete, com tudo que uma lanchonete poderia comprar de vocês. E por ai vai.
O cliente vai ver a correlação dos produtos, vai ver que é bom comprar todos eles, e ainda vai ser mais barato.
Gostou das dicas? Já tentou aplicar alguma delas? Conta para gente como foi. É só clicar aqui nos comentários! Até a próxima.