Home Carreira e Mercado de trabalho Todos os Posts Aumente sua sorte

Aumente sua sorte

Postado em 06/01/2011

No artigo “10 Ways to Increase Your Luck: A Musician’s Tips for Freelancers”, o blog Freelance Switch oferece algumas dicas bem bacanas para você ter mais sorte. Nós traduzimos e adaptamos o texto.
Certo, admita. Talvez o melhor dia da sua vida tenha sido aquele em que os seus pais pararam de obrigar você a fazer aulas de piano. Então, o que você pode aprender lendo um livro escrito para músicos? Muita coisa! Em um livro que o autor deste texto encontrou por acaso em uma biblioteca, “The Savvy Musician”, ele diz que viu 165 músicos que desfrutam de uma carreira significativa e próspera. Entretanto, ele admite que só ouviu falar de quatro destes músicos e do Kronos Quartet. Isso significou que ele precisava ouvir muito mais do que ouvia. Ou seja, saber muito mais do que sabe. Uma das coisas que esses músicos têm em comum é o alto nível de habilidade. E sorte. Como Cutler diz: “Todos eles passaram por má sorte, parcialmente ou totalmente fora de seu controle. O seu momento de sorte pode ter vindo de uma oferta de emprego, ganho um prêmio de composição musical, ou ser contratado por uma grande gravadora”. Entretanto, Cutler também acrescenta: “Parece que a sorte é uma ciência”. Ele oferece 10 dicas para aumentar a sua sorte. O autor deste artigo acredita que essas dicas se encaixam bem para os freelancers.
  1. Seja bom no que você faz. Quando você é bom no que faz, as coisas surgem.
  2. Tenha um plano de vida. Estabeleça metas e como irá cumpri-las.
  3. Anote os seus momentos de “sorte”. Revise o seu progresso periodicamente.
  4. Faça a sorte acontecer. Viu uma oportunidade? Persiga-a com todas as suas forças.
  5. Construa a sua rede de contatos. Quanto mais pessoas souberem o quão bom você é, mais elas vão falar sobre você por aí.
  6. Aumente o seu nível de “fama”. As pessoas bem sucedidas já perceberam este caminho. Você também não deveria?
  7. Seja flexível. As oportunidades nem sempre aparecem no momento certo. Esteja preparado para quando elas aparecerem.
  8. Plante muitas sementes e veja quais delas crescem. Para os músicos, é aconselhável que se adquiram 20 atividades em vez de uma. Vê alguma similaridade com o trabalho de freelancer?
  9. Plante sementes melhores. Em algum momento, você vai perceber quais destas sementes que você plantou terão mais chances de crescer. Concentre seus esforços nelas.
  10. Reverta o negativo em positivo. Não veja os obstáculos como pedras em sua estrada. Veja como coisas as quais você pode dar a volta e continuar o seu caminho.
Uma das coisas importantes a serem ditas aqui é que, os amigos músicos de Cutler fazem vários tipos de trabalhos ao mesmo tempo. Eles não somente tocam em shows. Eles gravam e vendem CDs. São donos de escolas de música. Organizam festivais de música. E mais. Por exemplo, o percussionista Justin Hines faz parecermos preguiçosos. Pois ele conseguiu ser bem sucedido fazendo 15 atividades diferentes. Isso permite a ele estar envolvido com muitas formas de conhecimento diferentes e permite também que ele tenha várias opções de direção a seguir. Então, faça como esse pessoal. Siga as dicas deste artigo e faça várias atividades. Assim, você poderá até descobrir que sabe fazer melhor tal atividade do que aquela que você costumava fazer sempre. Ainda, você terá um conhecimento muito mais amplo das coisas. Vale a pena. Abraços da equipe Atual Card https://blog.atualcard.com.br
Este texto foi traduzido e adaptado do original “10 Ways to Increase Your Luck: A Musician’s Tips for Freelancers”, em inglês. Clique no nome do artigo para ler a versão original.

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • André disse:

    Olá

    Parabens pelo artigo, gostei bastante.
    Gostaria de ser representante de vcs indiretamente…
    estou fazendo um site e disponibilizarei seus produtos com o valor corrigido logicamente… se possível, eu posso pegar as imagens dos produtos q tem no site de vcs para ajudar na montagem do meu projeto? Desde ja agradeço…

  • Celi disse:

    Otimo post!
    Abraços

  • Carlos Alberto de Oliveira disse:

    Boa tarde

    Parabens por esses blogs, pois estou conseguindo vender bem mais
    do que alguns dias atrás, estes artigos nos da segurança
    A Atual Card se preocupa com os seus colaboradores e isto é muito bom
    Att. Carlos.

  • Josue Santanna disse:

    Olá. Ótimo post. Precisamos realmente ser dinâmicos, interessados, com capacidade de adaptação e termos objetivos claros para que não venhamos a depender somente da Mega Sena. Aproveitando o ensejo, gostaria de saber como fazer contato com a AtualCArd, pois enviei duas mensagens e ainda não leram, e nenhuma resposta. Quais os dias de atendimento? Grato. Abraços.

  • Marcelo disse:

    Olá, otimo post.

    como posso fazer meu pedido ?

    obrigado.

    Bingo

  • ana maria disse:

    obrigado por lembrar de mim esse email veio bem na hora
    abraços


Assuntos Relacionados

O que é e o que faz um Designer Gráfico?

Oito maneiras de combinar fontes [Parte 2/3]

De Qual Papel Você Vai?