Carreira e Mercado de trabalho

Como é Feito O Cartão de Crédito

By Atual Card

June 03, 2015

Como é Feito O Cartão de Crédito

Mais da metade dos pagamentos efetuados no Brasil, são feitos com cartões de crédito ou débito. Além disso, cada vez mais temos empreendimentos com seu próprio tipo de cartão: postos de gasolina, mercados e lojas.

Quer saber como são feitos estes tão importantes cartões? Então acompanhe no blog Atual Card.

O material a ser feito o cartão, é o PVC branco ou transparente, também chamado de PVC Cristal.O processo de impressão é feito com placas de PVC cortadas, que comportam, normalmente, 18,20,24 e ate 36 cartões.

Os cartões mudam de formato dependendo da necessidade do cliente e do uso que será aplicado. Os cartões tem função comercial e devem se manter juntos aos padrões das máquina de leitura, equipamentos de cartão ponto e etc.

Alguns elementos, como você deve saber, podem vir a fazer parte do cartão. Elementos como tarjas magnéticas, informação em alto  relevo, chips e código de barra. Tudo isso é acoplado no cartão

As tarjas magnéticas são feitas com fitas soldador pela alta temperatura, no cristal de PVC. Quando as camadas estão preparadas, é feita uma prensa do equipamento, que com o calor une todas as camadas.

Na produção de cartões com chip, uma etapa é fei­ta cartão a cartão. Um equipamento faz o corte na placa da frente e o chip é colado nessa cavidade. Todo o processo é fei­to por um equipamento au­to­ma­ti­za­do.

Qual outro produto você gostaria de saber como é feito? Comenta aqui embaixo!