Todos os Posts

Como fazer um cartão de visita com verniz localizado

By Atual Card

January 05, 2015

Os Cartões de Visita são os nossos queridinhos, não tem jeito! No post de hoje vamos explicar quais os cuidados você deve ter ao fazer o seu Cartão de Visita com verniz localizado. Acompanhe.

Primeiro, padronize os arquivos com a margem de 1,5mm de sangria e 2 mm de margem de corte. Eles devem totalizar 3,5 mm de margem de segurança.

Você pode produzir seu cartão nas seguintes ferramentas de edição: Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Corel ou Indesign. Lembre-se sempre de exportar o arquivo no modo de cor em CMYK e converter as fontes em curva ou transformar elas em imagem.

As imagens devem ter no mínimo 300 dpi de resolução, isso garante uma ótima qualidade de impressão.

Leia também: Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa

Verniz Localizado:

O acabamento de Verniz Localizado realça algumas áreas do impresso. A área em que o verniz é aplicado fica com um brilho suave. Apenas as áreas determinadas pela máscara de verniz recebem o efeito, o restante do produto mantém a cobertura original adquirida, Laminação Fosca ou Texturizado.

Para o envio dos arquivos são disponibilizados quatro campos: Frente, Verso, Máscara Frente e Máscara Verso. Envie cada parte da sua arte separada, em cada um dos campos. Isso facilita a produção e reduz o risco de problemas.

Máscara é a parte do arquivo onde você determina os locais que o verniz será aplicado. O verniz pode ser aplicado em nomes, logos, desenhos ou para criar um efeito de marca d’água. A aplicação de verniz pode cobrir até 30% da área total do seu impresso. Para aplicações de verniz que ultrapassem esse limite, deverá ser adquirido o acabamento opcional de “Verniz acima de 30%”.

Como fazer o verniz localizado no Cartão de Visita?

Para fazer o verniz localizado, você deve indicar quais as áreas que receberão a aplicação do verniz através de uma marcação em preto K: 100%, em outra página. Caso seu cartão tenha verniz frente e verso, é necessário inserir a máscara de frente e em outra página a máscara de verso.

Informamos que caso a máscara não contenha o arquivo de imagem bitmap e não tenha preto 100%, ela pode apresentar uma retícula, o que deixaria seu impresso com a qualidade prejudicada. Mas em nossa loja, você conta com um sistema de validação de arquivos em PDF/X-1a, ele irá barrar seu arquivo caso sua máscara não esteja em preto 100%, assim evite problemas, insira a sua máscara sempre em preto 100%.

Caso a aplicação de verniz seja sobre objetos da arte, certifique-se que a máscara encaixa perfeitamente sobre o objeto.

Nosso sistema de validação também vai alertar qualquer tipo de divergência, entre os principais erros podem acontecer:

Sistema automático de Pré-Impressão:

Em nossa loja oferecemos o sistema automático de Pré-Impressão, é muito simples o seu uso. Faça a sua compra normalmente, ao enviar seus arquivos insira a frente, verso e as máscaras frente e do verso, clique em “enviar”.

Nosso sistema irá informar se os seus arquivos possuem alguma pendência, caso exista basta você corrigir, clique em “Não enviar. Vou corrigir o arquivo”. Arrume e repita o processo, depois de tudo correto clique em “Produção autorizada conforme visualização”. Informamos que a sua arte será produzida da maneira como estará sendo exibida na ferramenta. Depois basta você finalizar a sua compra.

Nosso sistema é rápido, seguro e você vai se surpreender com a qualidade, confira e faça o teste agora mesmo. Lembre-se de testar separadamente cada opção frente, verso, frente máscara e verso máscara. Isso vai mostrar os possíveis erros e ficará muito mais simples de você fazer a sua correção e entender o processo de aplicação do verniz.

Confira abaixo como os seus arquivos devem ficar no processo de pré-visualização

Frente do cartão:

Máscara Frente:

Verso do Cartão:

Máscara Verso:

Leia também: Trabalhando com o Sistema Automático de Pré Impressão

A Atual Card é a maior gráfica online da América Latina. Tendo compromisso total com a satisfação dos nossos clientes e parceiros, nossa produção proporciona alta qualidade e os menores preços do mercado, assegurando grandes margens de lucro para revendedores.

Contamos com o que há de mais recente em tecnologia de produção gráfica e com uma equipe numerosa, constantemente treinada e atuante em três turnos.

Clique AQUI para conferir todos os modelos de cartão de visita com verniz localizado.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, é só deixar nos comentários aqui embaixo e logo respondemos. Até a próxima!