Carreira e Mercado de trabalho

De Qual Papel Você Vai?

By Atual Card

May 06, 2015

Em um material gráfico, tudo tem importância. Através da semiótica, podemos analisar uma peça em todos os elementos: cores, texturas, imagens, tipografia… Um pingo de um “i” pode estragar com um belo e harmonioso trabalho.

Da mesma maneira, a escolha do papel é de fundamental importância. Acompanhe comigo os principais tipos de papel para fazer a escolha certa!

 

Couchê

Sabe aquele livro de arte que você pega as folhas e as acha diferente e bonitas? Normalmente esse papel é couchê.  Formado por uma base offset revestida com carbonato de cálcio, trata-se de um papel de alto brilho, brancura, opacidade. Usando muito em revistas, encartes e cartões de visita.

Sulfite

O clássico papel sulfite, também chamado de apergaminhado. O nome “sulfite” vem do aditivo que recebe, o sulfito de sódio. Um papel mais fino, que geralmente é usado para fazer papéis timbrados e cartas.

Reciclato

O papel Reciclato é um papel 100% reciclado, que ajuda na preservação do meio ambiente. Ele é mais fino do que o papel reciclado, já que o seu processo de reciclagem é feito de uma maneira diferente. Portando se você gosta de beleza e ecologia, essa certamente é a sua escolha.

Supremo 

Feito para preencher uma lacuna entre o papel offset e o papel couchê, já que ele é um pouco mais grosso que o offset e levando o verniz apenas em um de seus lados. Sua utilidade é vista em cartões que levam um verso para serem escritos, como aqueles que possuem uma parte para anotações ou orçamentos.

 Que papel você costuma usar? É Algum que não apareceu aqui? Comenta aqui embaixo que a gente fala dele na semana que vem!