Home Técnicas de Venda Dia da Empresa Gráfica: Material impresso X Internet

Dia da Empresa Gráfica: Material impresso X Internet

Postado em 24/06/2010

Estamos muito felizes em perceber que a internet veio para agregar valor aos materiais que fazemos. Seja produtos publicitário, cardápio para restaurantes, cartões de visita, blocos de anotações, entre outros. Uma área não elimina a outra, pelo contrário, elas se unem para promover uma comunicação mais integrada.

Já ouvimos muito que a televisão acabaria com o rádio, que o MP3 acabaria com o CD, o jornal online acabaria com o impresso. Mas nada disso aconteceu. O rádio continua vivo, o CD e o jornal impresso também. E no mundo da divulgação não é diferente. Existem hoje várias maneiras de se promover um produto ou serviço através da internet, mas isso não eliminou (e acredito que não irá eliminar) o material impresso.

Mas, por quê?  Existem diversos motivos. Um deles é que a internet é utilizada muito mais no trabalho do que na diversão. Ou seja, todos os materiais que você recebe ou visualiza via internet, podem de alguma forma “esperar” que você tenha um tempo para lê-los. Já na mídia impressa isso não acontece. Pois, no seu tranquilo passeio pelo shopping, ou no seu carro, ou na praça, por exemplo, você pode ver e até receber mensagens que possam ser importantes para você. E você terá tempo de lê-las, ouvi-las ou assisti-las.

Os apaixonados por CD, por exemplo, gostam do contato físico com a mídia. O MP3 é abstrato, você não pode pegá-lo. O CD tem o encarte, que permite que você se envolva no clima do disco. Muitos permitem que você possa ler as letras das músicas e cantar junto com o seu artista preferido. O contato físico é importante, por isso um cartão de visita impresso é ainda uma das melhores mídias que existem. Principalmente se ele tiver um diferencial. A pessoa que receber o seu cartão de visita, o receberá fisicamente.

Ele pode pegar, literalmente, o cartão. Assim como um cartão de visita, um folder também será mais bem visualizado quando está em suas mãos. Você deve saber que muitas pessoas ainda preferem imprimir um livro ou um texto qualquer que está no computador, para ter maior facilidade de leitura. Com os materiais promocionais funciona da mesma forma.

O melhor de tudo é a combinação do online (internet) com o off-line (que não está na internet, como televisão, jornal impresso, revista impressa etc.). Quando duas forças poderosas se unem em favor de um objetivo comum, certamente o resultado é bem melhor. A internet tem o seu preço (ou preço nenhum) e o material gráfico tem outro. Mas, qual é o preço do resultado satisfatório para o seu cliente e para você? Pense nisso.

Nós, da Gráfica Atual Card, gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes pelo apoio e confiança. Continuamos trabalhando para oferecer os melhores produtos e os menores preços para você. Você também merece comemorar o Dia da Empresa Gráfica, por ser um dos muitos responsáveis por mover tudo isso. Parabéns!

Grande abraço e bons negócios.

Gráfica Atual Card

Tags:, , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • ovidio disse:

    Boa tarde a todos, sobre a matéria acima estou totalmente de acordo, eu possuo uma radio web, mas a trato com total profissionalismo, tanto que um dos meios de divulga-las foi a estratégia de unificar as 2 midias, a impressa e a virtual, eu estou com um programa de radio e um informativo do programa, assim em menos de 1 mes, consegui alem de passar de 1400 visitas no site, 30 novos anunciantes..
    Para os que quiserem conhecer mais só acessar: http://www.radiotubaraoweb.com
    Um abraço e Sucesso a todos da Atual Card


Assuntos Relacionados

Tipos de cardápio: qual é o cardápio personalizado ideal para o seu cliente?

29 Maneiras de Continuar Criativo

Koenig & Bauer