Dicas para desenvolver seu cartão de visita
Para quem nunca fez um cartão de visita e chegou à conclusão da importância que ele tem em seus negócios, confira nossas dicas. O primeiro passo é conhecer seu produto e o público que deseja alcançar. Depois, busque fazer um esboço do cartão com todas as informações que deseja mostrar, pensando nas demais características que o cartão deve apresentar. Valorize seu cartão, ele é uma ferramenta que promove a imagem da sua empresa e dos seus produtos. Tê-los sempre no bolso é uma atitude importante, pois ninguém sabe quando e em quais situações poderá conhecer um futuro cliente, fornecedor ou parceiro.
Na confecção de um cartão pense em fatores como: incluir todas às informações básicas e essenciais. São elas seu nome, cargo, empresa na qual trabalha, endereço, telefones, e-mail, fax e outra informação relevante. Pode ser usado um símbolo da empresa, uma frase ou slogan que acrescente conteúdo sobre sua função, tornando isso um diferencial. Cuide para que todas as informações principais estejam colocadas no mesmo lado do impresso, isso facilita a visualização e compreensão dos cartões. Pois normalmente eles são armazenados em pastas e outros locais que podem dificultar seu manuseio.
Antes da impressão verifique se todas as informações estão escritas corretamente. Erros de qualquer espécie podem indicar desleixo de sua imagem e empresa. Use fontes maiores, outra cor, negrito, relevo ou o que desejar. Inovar é ótimo, mas misturar tipos não. Simplicidade é o melhor caminho. Não polua o cartão de visitas com propagandas, tabelas e informações que não façam sentido.
Deixar espaço no verso do cartão é sempre bom. Assim, todos que o receberam conseguem anotar informações que facilitem lembrar quem é você, e qual a circunstância em que recebeu seu cartão. Pensar em alternativas como mensagens em braile, para pessoas com deficiência visual, demonstra que sua empresa é preocupada em atingir e contribuir com qualquer possível cliente. Cuide de seus cartões, compre um estojo próprio para o armazenamento.
A melhor maneira de entregá-los é no início da conversa, assim telefonemas e pressa em ir embora não serão desculpas para não ter feito seu networking. Coloque seu cartão em correspondências para seus clientes, fornecedores e parceiros. Não perca mais tempo, faça seus cartões para sair entregando-os por aí.
Equipe Atual Card.