Home Eleições Todos os Posts Para você as eleições já começaram!

Para você as eleições já começaram!

Postado em 17/05/2016

Para aqueles que estão alienados com as notícias, saibam que a campanha eleitoral de 2018 já começou e promete uma longa jornada. O grande problema que os candidatos enfrentaram nas últimas eleições foi o improviso e o amadorismo.

                O marketing político é um trabalho de longo prazo e o planejamento deve ser feito com antecedência, toda campanha política deve possuir um material de publicidade de qualidade que garanta uma boa imagem do candidato para seus eleitores potenciais.

                As divulgações dos candidatos por meio de produtos gráficos devem aumentar este ano devido a crescente rejeição dos políticos de uma forma geral. Quem for candidato terá de investir pesado na divulgação, principalmente, com produtos impressos, como folders, praguinhas, santinhos, adesivos de parachoque  (...).

                Para angariar mais votos, as campanhas políticas buscam profissionais das mais diversas áreas, essa é a hora dos profissionais ganharem dinheiro.  Para a pré-campanha aposte no marketing digital político. É necessário começar as ações antes do inicio oficial da campanha, que será apenas em meados de agosto, com apenas 45 dias de duração. Crie uma fanpage no Facebook, abra uma conta no Twitter e comece um canal no Youtube, o TSE permite ocupar as Redes Sociais, somente não pode pedir voto. É preciso fazer o planejamento certo para colocar novos posts e vídeos em tempo adequado.

                No inicio da campanha oficial saia da zona de conforto. Tudo o que for permitido agora, faça. Entregue a sua praguinha, santinho, pragão, colinha política, entre outros. A campanha será difícil se o pré-candidato não fizer o que precisa no momento certo.

                Para fazer tudo isso, é necessário tempo e planejamento. É por isso que a campanha eleitoral 2018 já começou. E você? Já está em campanha?

Leia também: Checklist de vendas eleitorais

Tags:, , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Dados Variáveis

Quais são os produtos mais vendidos em Campanhas eleitorais?

Ilustração e som, aquele som especial!