Focando no público-alvo

Ter um bom material gráfico faz toda diferença na hora de disputar o gosto do consumidor. Para isso é necessário levar em conta o conteúdo, imagens e, principalmente, o público que se pretende atingir.

De nada adianta você pegar um punhado de material e sair distribuindo aleatoriamente, acaba sendo perda de dinheiro, tempo e produto. Ter o foco no cliente que se deseja alcançar é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.

Para evitar que sua empresa esteja fadada ao fracasso, veja esse exemplo que a organização argentina Missing Children – entidade com a missão de ajudar famílias de crianças desaparecidas -, realizou, eles distribuíram  flyers na final de um campeonato de futebol e conseguiram provar que as pessoas que não se interessam por aquilo que você está entregando se não for o seu público-alvo.

Neste flyer estavam impressas a fotos de três crianças desaparecidas, e como era de se esperar, ninguém deu atenção ao conteúdo do folheto. Onde será que eles erraram? Na verdade não ouve erro nessa campanha, ela tinha o intuito de chamar atenção do público presente para os reais objetivos da organização.

Para surpresa de todos foi apresentado um vídeo em um telão, no qual mostrou o conteúdo do flyer, nele mostrava a foto de três crianças desaparecidas, uma delas era do menino que estava fazendo a distribuição do material.

Mas se torna um bom exemplo de que o seu material precisa ter conteúdos relevantes, chamar atenção de quem irá recebê-lo e um fator determinante, o local onde será feita a entrega. Nesse caso as pessoas estavam com seu foco na final do campeonato e não em um panfleto. Estude todas as possibilidades antes de sair entregando um material, desta maneira obterá sucesso em sua campanha.

Dica: Criatives

Sucesso!

Equipe Atual Card

 

Focando no público-alvo
Avalie nosso conteúdo!