Impressão de banner e lona com qualidade e preço baixo é na Atual Card

Impressão de banner e lona com qualidade

Uma coisa é fato: quando pensamos em divulgar o lançamento de um novo produto ou serviço, a data de um evento, fazer uma promoção ou até mesmo divulgar a inauguração de um novo estabelecimento, investir na impressão de banner e lona é uma das ações de propaganda que mais vão causar maior impacto no seu público!

Isso porque os banners e lonas têm um valor bastante acessível, são fáceis e práticos para carregar e possuem uma grande facilidade em conquistar a atenção do público.

Por isso, esse material é essencial para aqueles que trabalham com revenda de produtos gráficos, até mesmo porque os benefícios que banners e lonas proporcionam não são exclusivos para empresas. Você pode utilizá-los em outros meios, como divulgação de shows, feiras, casamentos, festas e até mesmo apresentações de trabalhos no colégio ou faculdade.

Existem alguns pontos importantes a levar em conta na impressão de banner e lona: na confecção do produto, a sua mensagem deve ser curta, direta e impactante, com imagens e textos que chamem a atenção do público. Além disso, a arte gráfica deve ser criada da forma correta, para que não ocorra nenhum erro na hora da impressão.

Para te ajudar, a Atual Card separou algumas dicas de como produzir banners e lonas infalíveis, que gerem o resultado que seu cliente espera!

Qual a diferença entre Banner e Lona?

Antes de qualquer coisa, saber diferenciar banner de lona é muito importante. Os dois materiais são feitos de lona, mas os banners vêm acompanhados do acabamento de bastão e barbante (utilizados para pendurar o produto). No entanto, caso prefira, o acabamento pode ser retirado do produto. Só não esqueça de informar isso no campo “Observação” no momento da compra.

Já as lonas contam com o acabamento de ilhós, outra opção que serve para pendurar o produto. Esse acabamento é aplicado em volta da lona, com distancia de 25cm entre um e outro. A vantagem da lona impressa é que você pode produzi-las no tamanho que desejar ao optar pela compra por metro quadrado.

Para impressão de banner e lona, opte por textos curtos

Os banners e as lonas normalmente são expostos em locais que têm uma grande movimentação de pessoas, por isso o ideal é que seja visualizado tanto por pessoas que estejam próximas quanto que estejam distantes do produto.

Opte por textos curtos que resumam a mensagem que pretende transmitir e não os deixe em tamanhos reduzidos.

Escolha cores vibrantes e boas imagens

Na escolha das cores, prefira as que têm maior contraste entre si. Isso auxilia no destaque dado às informações. Para isso, cores fortes e vibrantes são mais recomendadas.

O objetivo principal dos banners e lonas é chamar a atenção, mas faça isso com qualidade. Se for inserida alguma imagem, certifique-se de que ela esteja em alta resolução. Se você quer anunciar descontos em uma loja, por exemplo, use a mesma identidade visual da empresa para criar a sua arte.

Antes de criar as artes, pense muito bem na estética e combinação dos elementos presentes no banner/lona. Mantenha um espaço adequado entre uma informação e outra para que sua mensagem seja entregue de forma clara. Quanto ao tipo de fonte, o recomendado é que você utilize aquelas sem serifa (traço que acompanha o desenho de cada letra).

Um cuidado essencial: preste muita atenção na ortografia e nas regrinhas de português! Revise e sempre que possível peça para que outra pessoa também revise o que foi escrito, afinal erros de português causam uma impressão nem um pouco agradável, certo?

Produza seu banner ou lona em uma gráfica de qualidade

Antes de enviar seu arquivo para impressão, certifique-se de que ele esteja dentro dos padrões da gráfica para que nenhuma informação importante seja cortada e não aconteçam problemas durante a produção. A Gráfica Atual Card disponibiliza gabaritos/padrões para orientar a criação das artes gráficas nos seguintes softwares: Corel Draw, Photoshop e Illustrator.

Crie sua arte com o auxílio do gabarito, confira se todas as informações estão recuadas para dentro da margem de segurança, apague o gabarito e envie o seu arquivo. Não esqueça de que arquivos com artes gráficas de banners e lonas devem ter no mínimo 150dpis de resolução!

Lembre-se de produzir seus materiais em uma gráfica de confiança, que seja reconhecida no mercado, garantindo a qualidade não só da impressão de banner e lona, mas de todo o mix de produtos gráficos.

A Atual Card, presente há mais de 20 anos no mercado, conta com um parque gráfico próprio com o que há de melhor em tecnologia para produção gráfica e preza pela plena qualidade dos produtos. Além disso, conta com os melhores preços de banners e lonas do mercado, assegurando grandes margens de lucro para parceiros e revendedores.

Ficou interessado? Clique aqui e confira todos os modelos disponíveis em nossa loja!

Qualquer dúvida não deixe de deixar seu comentário logo abaixo.

Abraços! 😉

Impressão de banner e lona com qualidade e preço baixo é na Atual Card
Avalie nosso conteúdo!