Carreira e Mercado de trabalho

Inovação tecnológica

By Atual Card

May 03, 2016

Inovação tecnológica

Vivemos em um momento da história em que grandes transformações estão acontecendo no mundo, em uma grande velocidade. É a era da tecnologia, da comunicação e informação, que envolve todo o mundo nesse meio, inclusive o setor gráfico.

A inovação tecnológica é tudo de novo inserido no setor produtivo, pode ser desenvolvido por meio de pesquisas ou investimentos, e aumenta a eficiência do processo de produção ou aprimora o produto.  Essa inovação pode ser dividida por produto ou processo.

No primeiro quesito,a inovação de produtos, é a criação de um produto novo, que difere dos demais já produzidos, que podem ser derivadas de novos conhecimentos ou combinar novas tecnologias em novos usos.  O produto também pode ser aprimorado com o uso de novas tecnologias.

A inovação tecnológica de processo é a utilização de métodos novos de produção, melhorando a confecção ou entrega de produtos.  Pode envolver mudanças em equipamentos ou organização, ou a combinação dessas mudanças, também o uso de um novo conhecimento.  Esses métodos adotados têm como objetivo melhorar ou aumentara produção e entrega de produtos.

Esse processo vem de longa data, desde o surgimento do primeiro computador eletromecânico, em 1936, desenvolvido por Konrad Zuse,as inovações tecnológicas não pararam de aparecer, além de aprimorar produtos já criados, vários programas e produtos foram inventados para melhorar o funcionamento de empresas, melhorar a comunicação, ajudar na medicina, tudo para facilitar a vida das pessoas.

Desde o início do século XXI, transformações e mudanças no mundo tecnológico estão em crescimentos, e a previsão é que continue desta forma, mas não basta apenas ajustar o que já existe, é preciso inovar na hora da criação.

E com esse avanço da tecnologia a Atual Card não ficou de fora, inovou em seu processo de produção para facilitar a vida do cliente, criando o Sistema Automático de Pré-Impressão. Esse sistema permite que quando o cliente envia seu arquivo em PDF/X-1A, a produção começa imediatamente, sem precisar de verificação, pois o próprio sistema faz a análise no arquivo, e ainda pode visualizar  na tela do computador como ficará o produto.

A Atual Card também desenvolveu o Conversor para PDF/X-1A, que quando enviado o arquivo em CDR ou JPG o cliente tem a opção de converter ele em PDF/X-1A direto no site, garantindo muito mais qualidade na impressão, e o sistema faz a verificação no arquivo.

Além disso, a Atual Card possui um dos melhores parques gráficos para a produção de cartões de visita, panfletos e etc.

E com essa inovação dentro da gráfica não podemos deixar de citar que  todos o maquinários está sendo reformulado, e novas máquinas já foram compradas  para revolucionar ainda mais o mercado de gráficas online, trazendo sempre a qualidade em produtos e serviços que só a Atual Card tem.  Acompanhe nosso blog que em breve faremos uma postagem contando sobre essas novas máquinas. Fique ligado!