5 Dicas Matadoras para o Marketing da sua Empresa
Dicas Matadoras para o Marketing da sua Empresa
Hoje, a Atual Card vai dar cinco dicas para você investir no marketing da sua empresa. Está pronto? Pega o seu caderno e anota essas!
Coaching
O primeiro passo é montar uma boa equipe, você precisa de bons colaboradores, capazes de montar e operar o marketing da sua empresa.
Você precisa de diferentes talentos, e quanto mais trabalhar sinergia com essa equipe, melhores resultados você vai ter. Lembre-se, você é o líder, eles precisam de sua energia, apoio e informações que só podem vir de você.
Atendimento
Não existe melhor estratégia de marketing do que a feita pelos clientes de uma marca. Se os seus clientes saírem da sua loja, seja ela física ou virtual, falando bem, você já ganhou muitos pontos.
Dependendo do produto que você vende, o seu cliente vai te elogiar em todas as redes sociais, online e offline, e vai trazer outros clientes para você.
Agora se, por ventura, esse mesmo cliente não for bem atendido, pode ter certeza que o marketing negativo que ele vai fazer para você vai te complicar em muito a vida.
Investimento
Você não esperar tirar lucro a partir do nada, certo? É necessário, sim, fazer investimento. Contratar bons profissionais, terceirizar o que for precisar, investir em tecnologia, competir no adwords… tudo isso demanda capital.
Isso não quer dizer que o marketing vai ser a goteira financeira da sua empresa, mas ela também não pode viver na seca.
Originalidade
A sua empresa é única, singular, original. Desta maneira deve ser o seu marketing. Fazer benchmarking é uma coisa, agora simplesmente copiar a concorrência, é inadmissível.
Você sabia que estimasse que apenas 30% do conteúdo da internet é original? Todo o resto é copia. Se você pensar, por exemplo, em conteúdo para web, e for original, você já estará na frente de 70% dos seus concorrentes.
Atenção
Cuidado com promoções, nem sempre simplesmente chamar a atenção do cliente é apenas positivo. Se você coloca um valor de desconto em um banner, e depois é visto que essa porcentagem de desconto só é possível em uma opção desconhecida de seus produtos, o seu cliente não vai “aproveitar e comprar” algo no valor normal. Ele vai sair da loja e falar mal do seu negócio.
Por isso, apenas trabalhe com a realidade. E lembre-se, story-telling e mentira são duas coisas completamente diferentes.