Se você está pensando em fazer a divulgação da sua empresa de uma maneira prática e eficiente, os folders são uma excelente opção, já que é um material de baixo custo e alcança um grande número de pessoas.
Para deixar seu material o mais completo possível, a Atual Card separou todos os modelos disponíveis na loja, com dicas de como utilizar este produto de maneira correta e que atraia ainda mais clientes.
Os panfletos são materiais impressos de baixo custo, por isso são muito indicados para ampla distribuições. Normalmente são utilizados para divulgação de eventos, produtos ou estabelecimentos. É uma maneira simples e eficiente de comunicação.
Criar um panfleto vai muito além de inserir informações em um arquivo e imprimir. Escrever um bom texto, fazer o uso das cores corretas e usar imagens chamativas é fundamental para tornar o material mais atrativo.
O panfleto deve transmitir a mensagem de forma simples e objetiva para conquistar a atenção do público-alvo. É importante que, antes de fazer a criação do seu material, você faça um bom briefing traçando todos os objetivos que pretende atingir.
Quando você cria uma boa estratégia de marketing, os panfletos chegam ao público certo e trazem o retorno esperado, o que, na maioria dos casos, resulta no aumento das vendas e na divulgação da marca ou do empreendimento.
Na loja da Atual Card estão disponíveis os folders de 1,2 ou 3 dobras, sendo que a opção de uma dobra corresponde a 4 páginas, o de duas dobras corresponde a 6 páginas, e o de três dobras corresponde a 8 páginas. Cada página corresponde a um lado da folha. Escolha qual o melhor acabamento para a sua ação.
Este tipo de acabamento geralmente vem com a dobra na área central do arquivo, dividindo em páginas com tamanhos iguais. É possível alterar o local da dobra, mas não se esqueça de sinalizar o local desejado ao enviar o arquivo para a gráfica.
Os folders de uma dobra devem ser bem aproveitados, pois possuem menos espaço do que os demais. Uma dica: inclua os bullets na capa e, eventualmente, alguma outra informação importante, mas sem prejudicar o layout. Nas costas, utilize o espaço para informações da empresa e apenas um rodapé para endereços e contatos.
Confira também: Como fazer um Cartão de Visitas com verniz localizado
Com mais espaço, o folder de duas dobras é ideal para você colocar um grande número de informações. Insira na capa uma belíssima imagem, além da chamada e da descrição curta. No interior, insira todas as informações necessárias, com imagens e ilustrações. E por último, na capa do verso, escreva detalhes da sua empresa, ou até mesmo depoimentos. Aqui cabe também um Call to Action caprichado, incentivando os clientes a conhecer a sua empresa.
O folder de três dobras é aquele que possui o formato de uma sanfona. Um material no qual é possível inserir vários tipos de informações, como linhas do tempo, mapas, infográficos, imagens, ilustrações,etc... Saiba aproveitar todas as possibilidades ao longo dessa grande área disponível.
Confira também: Cinco dicas de como deixar o seu folder mais atrativo
A grande quantidade de possibilidades é excelente para deixar a criatividade rolar, mas também pode ser bastante confuso para quem está começando a lidar com isso. Por isso, separamos algumas dicas para levar em conta na criação da arte.
Siga nossas dicas para obter um material impresso origina e de qualidade!
Conte com a Atual Card para fazer a impressão do seu produto. Qualquer dúvida sobre a montagem da sua arte entre em contato com um de nossos atendentes.
Ah, se gostou do texto ou se ficou com alguma dúvida, não deixe de comentar logo abaixo ;) Até mais!
Tags:cliente, folder, folder com dobre, folheto, impressão, material gráfico, panfleto, produto gráfico, revendedor gráfico
[…] Leia também: Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa […]
[…] Leia também: Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa […]
[…] Leia também: Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa […]
Detalhando o design
Impressão Metalizada Atual Card. Surpreenda-se!
O Natal deve ser um momento de análise