Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa

By Atual Card

October 26, 2016

Modelos de folder para utilizar na divulgação da

                Se você está pensando em fazer a divulgação da sua empresa de uma maneira prática e eficiente, os folders são uma excelente opção, já que é um material de baixo custo e alcança um grande número de pessoas.

                Para deixar seu material o mais completo possível, a Atual Card separou todos os modelos disponíveis na loja, com dicas de como utilizar este produto de maneira correta e que atraia ainda mais clientes.

Entendendo melhor todos os modelos de folder

Folder /Panfletos

                Os panfletos são materiais impressos de baixo custo, por isso são muito indicados para ampla distribuições. Normalmente são utilizados para divulgação de eventos, produtos ou estabelecimentos. É uma maneira simples e eficiente de comunicação.

                Criar um panfleto vai muito além de inserir informações em um arquivo e imprimir. Escrever um bom texto, fazer o uso das cores corretas e usar imagens chamativas é fundamental para tornar o material mais atrativo.

                O panfleto deve transmitir a mensagem de forma simples e objetiva para conquistar a atenção do público-alvo. É importante que, antes de fazer a criação do seu material, você faça um bom briefing traçando todos os objetivos que pretende atingir.

                Quando você cria uma boa estratégia de marketing, os panfletos chegam ao público certo e trazem o retorno esperado, o que, na maioria dos casos, resulta no aumento das vendas e na divulgação da marca ou do empreendimento. 

Folder com dobras

                Na loja da Atual Card estão disponíveis os folders de 1,2 ou 3 dobras, sendo que a opção de uma dobra corresponde a 4 páginas, o de duas dobras corresponde a 6 páginas, e o de três dobras corresponde a 8 páginas. Cada página corresponde a um lado da folha. Escolha qual o melhor acabamento para a sua ação.

Folder de uma dobra

                Este tipo de acabamento geralmente vem com a dobra na área central do arquivo, dividindo em páginas com tamanhos iguais. É possível alterar o local da dobra, mas não se esqueça de sinalizar o local desejado ao enviar o arquivo para a gráfica.

                Os folders de uma dobra devem ser bem aproveitados, pois possuem menos espaço do que os demais. Uma dica: inclua os bullets na capa e, eventualmente, alguma outra informação importante, mas sem prejudicar o layout. Nas costas, utilize o espaço para informações da empresa e apenas um rodapé para endereços e contatos.

Confira também: Como fazer um Cartão de Visitas com verniz localizado

Folder de duas dobras

                Com mais espaço, o folder de duas dobras é ideal para você colocar um grande número de informações. Insira na capa uma belíssima imagem, além da chamada e da descrição curta. No interior, insira todas as informações necessárias, com imagens e ilustrações. E por último, na capa do verso, escreva detalhes da sua empresa, ou até mesmo depoimentos. Aqui cabe também um Call to Action caprichado, incentivando os clientes a conhecer a sua empresa.

Folder de três dobras

                O folder de três dobras é aquele que possui o formato de uma sanfona. Um material no qual é possível inserir vários tipos de informações, como linhas do tempo, mapas, infográficos, imagens, ilustrações,etc… Saiba aproveitar todas as possibilidades ao longo dessa grande área disponível.

Confira também: Cinco dicas de como deixar o seu folder mais atrativo

Dicas para fazer um folder?

                A grande quantidade de possibilidades é excelente para deixar a criatividade rolar, mas também pode ser bastante confuso para quem está começando a lidar com isso. Por isso, separamos algumas dicas para levar em conta na criação da arte.  

                Siga nossas dicas para obter um material impresso origina e de qualidade!

                Conte com a Atual Card para fazer a impressão do seu produto. Qualquer dúvida sobre a montagem da sua arte entre em contato com um de nossos atendentes.

Ah, se gostou do texto ou se ficou com alguma dúvida, não deixe de comentar logo abaixo 😉 Até mais!