O que vender para espetáculos
O que vender para espetáculos
Teatro, Shows e performances. No mundo globalizado de hoje, todas as cidades tem fortes cenas culturais. Onde você for pode ter certeza que vai encontrar uma praça no centro onde ocorrem eventos você sempre pode ir atrás deles.
Confira alguns produtos que costumam serem comercializados para a divulgação de espetáculos artísticos, tais como teatro, shows, circo e etc.
Cartaz
Cartazes são um sinônimo de divulgação artística. Não é ato que o termo usado para mostrar que um material ainda está ativo é “está em cartaz”! Estar em cartaz significa que o cartaz da sua peça, filme, show ou performance ainda está exposto na frente do espaço que o apresenta.
Então não existe produção artística sem produção de cartaz ele é a maneira como uma obra se vende ao público.
Folder
Folders são a forma básica de se divulgar um show. Eles são feitos de maneira a se dialogar com o cartaz do produto. Por isso negocie pegar os dois trabalhos de maneira conjunta.
Lembre-se que o Folder você tem a possibilidade de trabalhar com um uma face mais chamativa, e a outra mais repleta de informação.
Banner
O Banner é para ficar na porta de entrada do loca. Normalmente ele fica em um pedestal. Traga mais visual do que texto nele. Coloque imagens que chame a atenção e as frases centrais da divulgação dessa obra.
Adesivos
Os adesivos são usados pelos carros da produção do espetáculo. O tamanho se varia muito com a necessidade e vontade dos produtores. As vezes eles vão preferir algo mais sutil. Outros vão querer encher o vidro traseiro do carro com o material de divulgação.
Catálogos ou Livretos
Os catálogos e Livretos não são usados em uma apresentação única. Eles vão ser usados em um festival ou no fim do ano, mostrando as realizações gerais de uma companhia. Nesse último caso, também é possível que eles queiram criar um material sônoro ou audiovisual de seu trabalho. Nesse caso, você também oferecer os encartes de CD e DVD.