O que vender para o mundo da moda?

By Atual Card

September 11, 2015

O que vender para o mundo da moda?

Existem algumas possibilidade dentro do mundo moda muito interessante de vendas.

Nós temos principalmente aqui: Lojas que vendem roupa, eventos do mundo da moda, estilistas e o mundo empresarial por trás da moda.

Acompanhe nosso roteiro, e consiga um novo nicho de mercado para vender.

Lojas

Lojas necessitam, essencialmente, de folders, folhetos e banners. O material de queima rápida, como folders, são os principais produtos de venda.

Aqui preze sempre pelo preço, não adianta jogar para cima deles produtos mais complexos. Eles querem preço, porém compram em grande quantidade, então mesmo vendendo algo mais simples você ainda pode fazer boas vendas.

Eventos

Eventos de moda são mais comuns do que você pensa. Toda cidade tem. Nós somos condicionados a pensar que apenas em grandes capitais eles ocorrem, pois só pensamos nas Fashion Weeks da vida.

Porém, em todo lugar existem eventos legais, que você pode investir seu tempo. Aqui, os produtos são muito parecidos com os de loja, com uma diferença: aqui vai ser investido mais dinheiro na unidade do produto. Ou seja, a quantidade vai ser ligeiramente menor, mas você poderá trabalhar com uma qualidade maior, fazendo você lucrar muito mais.

Estilistas

Trabalhar com estilistas é algo muito bacana, pois o mínimo que se espera deles é ter um trabalho estético excepcional. Por isso eles vão investir muito dinheiro na unidade do produto. Se você vai vender um cartão de visita para um estilista, você vai vender no mínimo um material texturizado, talvez algo em PVC e muito provavelmente ele vai querer verniz localizado.

Mundo Empresarial

Existem dois tipos de empresários do mundo da moda: os das redes de loja de setor, que possuem um perfil muito parecido com os de empresário comerciante comum, e os empresários de marcas de grife.

Em ambos os casos, você vai vender algo de qualidade e bonito. Porém no segundo caso, a linha vai ser mais parecida com a dos estilistas.