O Vendedor Ideal

O conceito de vendas e vendedores mudou muito. Hoje o foco é o cliente e não o próprio vendedor. Mas, como lidar com isso? O mais importante é a sua realização pessoal ou a venda de produtos ótimos para o cliente?

Por Alexandre Bigaiski

Qual era o conceito de vendedor antigamente? O vendedor era aquele cara que cuidava apenas dos próprios interesses. O que importava para ele era a venda e o que ia lucrar com ela. Não importava se ele mentia, enganava o cliente, empurrava para ele um produto que ele não tinha a menor necessidade de ter etc. Tudo para simplesmente ganhar dinheiro.

Tá certo que o objetivo principal de um mundo capitalista é o ganho monetário. Todo mundo quer e precisa de dinheiro. Só que existem maneiras melhores de se ganhar dinheiro sem empurrar para o cliente aquilo que ele não precisa.

Conheça o cliente, saiba do que ele precisa e venda. Ofereça serviços que ele realmente vai utilizar. Desta forma, ele ficará muito grato e você terá um cliente fiel. Alguém que vai solicitar mais trabalhos e produtos a você.

Outro item importante: o vendedor tem de ser duro, forte. Se ele recebe muitos nãos, não deve levar isso para o lado pessoal. De nada adianta ficar bravo, com rancor, e nunca mais voltar a falar com aquele cliente. Em outro dia, você pode conseguir vender algo a ele. Basta saber do que ele precisa e oferecer. O produto certo na hora certa.

Estas e outras dicas importantíssimas para um bom vendedor você vai encontrar no vídeo de Mario Persona. Realmente é muito bom, vale a pena.

E você, o que acha que um vendedor precisa ter para ser bem sucedido? Deixe o seu comentário.

Abraços e bons negócios.

Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br

O Vendedor Ideal
Avalie nosso conteúdo!