Como fazer um folder impossível de ser ignorado
O folder é uma das maneiras mais eficientes e vantajosas de divulgar um determinado produto, serviço, projeto ou informações de uma empresa.
Como se trata de um material impresso que passa de mão em mão, é necessário que exista um equilíbrio entre estética e informação com objetividade.
Mas você deve estar se perguntando:
– Por que investir na venda de materiais impressos com tanta divulgação pelos meios digitais? – Será que ainda vale apena investir nesse meio de divulgação?
A resposta é SIM! Vou citar algumas vantagens para comprovar a importância da publicidade impressa nos dias de hoje:
– A publicidade impressa tem uma tangibilidade que a internet não tem. Oferece ao público materiais com toque e textura.
– Podem ser guardados para futuras consultas, ficam visíveis em casa ou no escritório por muito tempo, o que não ocorre com a mídia online, em que a informação vem e vai muito rapidamente.
– investindo nos folders você tem uma divulgação efetiva gastando pouco.
– Quando a publicidade impressa e a publicidade online caminham na mesma direção, os resultados são extremamente eficazes. O uso de QR Code e outros recursos interativos em anúncios impressos abrem novas opções de feedback.
Esses são apenas alguns motivos do por que você deve investir no folder impresso. Mas para que ele seja divulgado de forma eficiente é preciso que as informações sejam fornecidas de maneira correta. Para isso separamos algumas dicas para você seguir na hora de montar a arte do seu folder.
5 dicas de como fazer um folder impossível de ser ignorado
1 – Cuidado com o conteúdo exagerado
É normal que as pessoas queiram colocar o máximo de conteúdo possível dentro dos folders, mas é preciso ter cuidado. Não é algo prejudicial colocar várias informações, mas é importante considerar que o excesso de informações pode acabar poluindo o material e pode confundir o público.
Capriche no design! Para isso, reúna somente as informações que são realmente importantes e organize o texto de forma sucinta e fácil de entender.
OBS: O mesmo vale para as imagens. Não exagere na quantidade de fotos, desenhos e cores.
2 – Informe com clareza
Não confunda a cabeça do seu futuro cliente. É muito importante que as pessoas consigam perceber de cara o que está sendo divulgado e qual é a sua mensagem principal.
3 – Cores, textos e imagens
Preze pelas cores chamativas, mas tenha o cuidado de escolher tons que não sobrecarreguem visualmente o seu material ou que deixem a leitura confusa.
Verifique se o texto e as imagens se sobressaem em relação ao fundo. Assim você terá a certeza de que nenhuma informação passará despercebida para o público.
4 – Estimule o leitor a buscar novas informações
Faça do seu folder uma espécie de chamariz das suas reais intenções. Crie textos que estimulem o cliente a buscar mais informações em seu site ou redes sociais ou até mesmo a ir até o seu estabelecimento.
5 – Quantidade de páginas
Um folder não precisa ter somente uma página com conteúdo em ambos os lados. Você pode fazer a criação deles utilizando as dobras ou como uma espécie de livro (modelo ideal para conteúdos maiores e para materiais informativos).
Por exemplo: Se você comprar o acabamento de duas dobras, seu folder terá um movimento diferente na hora de abrir e ganhará mais espaço para dividir as informações. O mesmo para o folder de três dobras, que ficará no popular formato “sanfona”. Tudo depende da sua criatividade.
Agora que você já conhece as melhores praticas para criação de um folder, é essencial que imprima seu material em uma gráfica de qualidade.
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Caso tenha qualquer dúvida, deixe nos comentários aqui embaixo e logo responderemos.
Até a próxima! Tchau!