Ontem, 5 de outubro de 2011, morreu o grande empreendedor Steve Jobs. Não tem como não prestarmos uma homenagem a este que foi um dos empresários mais importantes do mundo. E ele nos deixa grandes lições: ousadia e empreendedorismo.
Steve Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco, Califórnia e morreu em Palo Alto, Califórnia, no dia 5 de outubro de 2011. Foi presidente da Apple Inc. e se afastou da presidência da empresa há pouco tempo.
Ele tinha objetivos muito bem definidos. Ele queria o produto mais leve, os funcionários diziam “não é possível”. Queria um produto sem botões, e mais uma vez diziam “não é possível”. Ele insistiu, foi “chato” (no melhor sentido da palavra) até conseguir o que queria, e conseguiu!
Insistência, inteligência, ousadia. Ele sabia que um fone de ouvidos branco (na época diferente de todos os que existiam) iria conquistar as pessoas. Todos iriam querer aquele fone diferente. Símbolo de status, de “são poucas pessoas que têm isso”. Nesse caso, os neurônios-espelho funcionaram muito bem. E ele sabia disso. Ele sabia o que as pessoas queriam antes mesmo que elas soubessem.
E você, conseguiria ser um “Steve Jobs”?
Tá certo que não é uma das coisas mais fáceis da vida. Mas é possível. Tudo o que você precisa é pensar como ele. Pense grande. Ouse. Seja perfeccionista e busque excelência em tudo o que faz. Descubra, antes de todo mundo, do que as pessoas precisam e faça!
Se um cliente pede a você um material gráfico, faça o melhor possível. Faça muito melhor do que o seu cliente esperava. Surpreenda-o! Seja proativo. Mostre a ele que você pode muito mais do que ele achava que poderia.
Assista a este vídeo de Steve Jobs. Ele é muito mais do que uma lição de empreendedorismo, é uma lição de vida.
É fantástico, não? Chega a ser emocionante toda a sua história de vida e o que ele fala sobre ela. É uma verdadeira lição, tanto para o âmbito profissional como para o pessoal.
A memória de Steve Jobs quer saber:
[polldaddy poll=5562221]
Abraços e bons negócios.
Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br