Por que você precisa investir na venda de Calendários? Aprenda aqui!

By Atual Card

September 08, 2016

Por que você precisa investir na venda de Calendários?

Quantos calendários você já pendurou na sua parede, colocou na sua mesa ou guardou no seu bolso ao passar dos anos? Provavelmente vários, e diversas empresas estiveram com você divulgando a sua marca, sem nem ao menos você perceber.

Os calendários são considerados formas baratas de publicidade e são um exemplo do que você pode fazer para conquistar mais clientes e vender mais.

Na Gráfica Atual Card já começou a venda dos Calendários 2017 e, o quanto antes você oferecer para o seu cliente, mais vendas terá e mais dinheiro entra para o seu bolso. Veja aqui todos os modelos que estão disponíveis em nossa loja, além de algumas dicas de como montar calendários que despertem interesse do público e que divulguem a marca do seu cliente.

Quais os modelos de Calendário impresso para as empresas?

De maneira geral, podemos dizer que um Calendário impresso consiste em um conjunto de unidades de tempo (dias, meses, estações, anos…), que tem como objetivo divulgar a marca e atrair clientes para gerar faturamento.

Os Calendários são excelentes modelos de brindes que mantêm a marca presente com o cliente o ano todo, e são fabricados em diversos materiais:

1 – Calendário de Parede/Folhinhas A4

O Calendário de Parede é uma folha impressa que contém o calendário e um espaço para divulgação da marca ou de um determinado produto.  A folhinha vem com um acabamento de furo, possibilitando às pessoas pendurar o calendário em algum local.

O material está disponível nos papéis couchê e reciclato, em que um calendário com todos os meses vem inserido na primeira folha. Já nos papéis duplex e supremo, junto com o produto, vem um bloco de calendário para que, conforme acabem os meses, sejam destacadas as folhas.

A folhinha é um produto ideal para presentear um cliente: é um material que, com certeza, não será descartado pela pessoa que recebeu, pois é de grande utilidade.

Uma dica: faça as artes dos calendários de uma forma que chame a atenção dos clientes ou o seu trabalho se tornará comum e pouco atrativo. Pense bem nas cores, imagens e tipografias, afinal, é fundamental que haja harmonia em todos os elementos.

Para tanto, é importante trabalhar com imagens que chamem a atenção e tenham efeito impactante, se escolher pela fachada do seu cliente, certifique-se de que um profissional tire a foto e que ela esteja em boa resolução.

2- Calendário de mesa

Esse modelo de calendário deixa a mesa do seu cliente muito mais charmosa e, além disso, divulga a sua marca para todos que passam pelo local.

Os Calendários de mesa destacam os principais feriados nacionais e datas comemorativas do ano no Brasil. Você pode oferecer para o seu cliente um de nossos 4 modelos:

O Calendário de mesa simples está disponível no papel couchê e supremo. Ele possui os meses em ambos os lados do material e você pode fazer a divulgação da marca ou do produto nos dois lados. Capriche na arte e atraia mais olhares para o calendário.

O Calendário com o Wire-o contém 6 folhas frente e verso, que você pode utilizar para divulgação. Boas fotografias, com riqueza de detalhes e qualidade profissional, vão ajudar muito o seu calendário.

O Calendário com porta-cartões contém um espaço para inserir cartões que o seu cliente recebe, ou os próprios cartões de visita dele. Seja esperto! Aproveite a oportunidade e ofereça os dois materiais, calendário e cartão de visita, e aumente ainda mais o seu faturamento.

E por último, o Calendário com porta-cartões e caneta, que torna o material muito útil para uma mesa de escritório. Mantenha uma identidade visual caprichada que esse produto irá chamar muita atenção de todos.

3 – Ímã de geladeira com calendário

Os ímãs de geladeira com calendário permitem que a empresa do seu cliente seja sempre lembrada. Sem contar que esse é um produto que você não precisa oferecer apenas para clientes que têm empresas.

São muito utilizados como brindes em todos os tipos de eventos, sejam eles corporativos, de aniversário, de festas de final de ano etc.

4 – Calendário de bolso

O Calendário de bolso é o impresso promocional mais comum do mercado. Seu objetivo principal é fixar a marca da empresa para clientes potenciais, que podem utilizar esse material para consultar datas sempre que precisarem.

Um diferencial do calendário de bolso é que ele estará sempre em mãos do consumidor, e de ano em ano o cliente estará utilizando esse impresso.

A Gráfica Atual Card oferece um formato padrão de calendário. A frente do material é utilizada para divulgação da marca do seu cliente e no verso estará presente o calendário, com todos os meses do ano.

O produto está disponível nos papéis couchê, supremo, reciclato e PVC. Escolha um dos papéis, pense no design do calendário, explore as cores do negócio do seu cliente e deixe o mais prático possível.

Sabe por quê? O consumidor está em busca de algo imediato, e se ele não tiver algo que remeta a você instantaneamente, dificilmente vai atrás do seu material.

Aumentando o seu faturamento

Você já deve ter entendido que fazer a criação de calendários exige criatividade, sem contar nos cuidados que você deve tomar ao enviar o arquivo para a gráfica.

É importante que o arquivo esteja dentro dos padrões da gráfica, para que na hora da impressão a sua finalização saia correta. O calendário pode ser um ótimo instrumento de divulgação, fazendo com que a empresa de seu cliente seja sempre lembrada.

Por isso, quem tem um negócio e quer chamar a atenção, destacando-se dos concorrentes, precisa adicionar o calendário na estratégia de marketing.

Então, utilize todas as cartas da manga para oferecer este material e convencer o seu cliente do quanto é bom para a empresa a utilização desse produto.

Portanto, aumente o seu faturamento! Nós da Atual Card temos em nossa loja online todos os calendários citados acima com os melhores preços do mercado para que você obtenha um lucro maior na sua venda.

Gostou da nossa dica? Então, aproveite para conferir também: Como fazer um cartão de visitas com verniz localizado.