Home Marketing e Comunicação Bloqueio Criativo: 8 sites para designers que você precisa conhecer

Bloqueio Criativo: 8 sites para designers que você precisa conhecer

Postado em 27/06/2017

Todo mundo passa por aquele momento chato de bloqueio criativo na hora de começar uma arte, não é mesmo? Sabemos que existem processos para ajudar nesses casos (como já falamos neste post aqui), mas esses sites vão te dar uma mão, tanto na inspiração, quanto para agregar nas suas referências de design gráfico!

  1. Pinterest

O Pinterest é uma rede social incrível, que normalmente esbanja bom gosto.  A ideia é bem simples: basta se cadastrar, seguir perfis com assuntos do seu interesse, criar pastas (a maioria dos usuários separam as pastas por temas específicos) e sair curtindo, compartilhando e salvando tudo o que te agradar! É um universo infinito: lá você vai encontrar receitas, fotografias, tipografias, decoração, design gráfico e muito, mas muito mais!

Além de mostrar várias ideias super criativas, você ainda vai tirar muitas dúvidas com infográficos e minitutoriais super fofos e divertidos.  Vale super a pena testar :)

 Cm2664JWcAAZcQB

  1. Ads Of The World

Essa dica é bem da área publicitária, mas o que vale são as excelentes ideias que estão por lá. Tem de tudo, desde peças para mídia off a comerciais de TV de várias empresas que provavelmente você conhece.

O que mais ajuda no Ads Of The World é o filtro disponibilizado. Dá para especificar muito o que você procura (por termo, país, ramo industrial, período, mídia, mais curtidos) e, se você não tiver certeza do que está procurando, pode selecionar ainda os mais pesquisados.

Ah, você pode também criar seu perfil profissional e compartilhar suas artes por lá, para receber comentários de outros designers do mundo todo!

 resized-2

  1. Giphy

Tudo bem, você deve estar pensando: "mas eu uso o Giphy para baixar os gifs".

Sim, ele é ótimo por disponibilizar milhares de gifs maravilhosos gratuitamente (e você pode fazer o upload também e ajudar outras pessoas), mas quando precisar criar o gif, vídeo ou para ter ideia para uma arte, lá é um bom lugar!

São tantas opções que é bem provável que você fique navegando por horas, rindo das expressões dos personagens (caso o bloqueio criativo continue, pelo menos você se divertiu :p).

Ah, uma coisa bem importante: memes! Lá você encontra os memes do momento para se atualizar ou ainda utilizar de alguma maneira.

 

 

  1. COLOURlovers

Se o seu problema for bloqueio criativo para paleta de cores, fique tranquilo porque, com a ajuda dessa rede social super específica, ele acabou!

Combinações, tendências, sugestões e tudo o que você pode imaginar quando o assunto é a cor mais coerente para seu projeto.

 mac_eyectachera

  1. Tumblr

Essa é das antigas! Aliás, nem tão antiga assim :p

Essa plataforma foi muito utilizada alguns anos atrás e agora voltou sendo usada até mesmo como um termo de elogio.

Se você tem mais de 25 anos talvez não esteja entendendo nada, mas atualmente há uma gíria muito forte entre os adolescentes que é chamar uns aos outros de "tumblr", como se estivesse falando que a pessoa é conceitual, estilosa, inovadora, polêmica, etc. E esse elogio não é por acaso. Lá vemos as fotos, gifs e textos mais dedicados a passar sentimentalismo e estilo junto com a qualidade visual.

Funciona como um blog, onde você faz seu perfil e cria sua página. A partir daí pode seguir pessoas que abordam assuntos que você se identifica e reblogar (ou seja, compartilhar) os posts dela ou postar seu próprio conteúdo.

Se você precisar fazer algum job mais "artístico", com certeza vai tirar muitas ideias legais dessa plataforma.

 pexels-photo-57690

  1. We Heart It

 O We Heart It é o primo brasileiro e bilíngue do Pinterest (já que é uma rede brasileira com o próprio nome e opção de configurações em inglês). 

Os dois são bem parecidos, mas o We Heart It é bem mais cultura pop adolescente, então, se você precisar de inspiração para jobs sobre séries, kardashians, boybands do momento, K-pop, moda, maquiagem e inúmeras outras coisas, já terá uma boa base disso tudo direto na primeira página!

53567876_l 

  1. Cargo

Mesmo sendo um lugar bem seletivo, já que o designer passa por uma aprovação para participar e publicar seus trabalhos, se a sua intenção for só apreciar modelos inspiradores, o Cargo vai te ajudar muito! É perceptível até para leigos que os profissionais autorizados a expor seus trabalhos realmente sabem o que fazem.

As peças apresentadas no Cargo são bem singulares, algo bastante moderno e conceitual dos melhores do mercado, então é um espaço ótimo para driblar o bloqueio criativo.

 pexels-photo-326514

  1. Designspiration

Essa plataforma também tem um certo grau de proximidade com o Pinterest ou We Heart It, mas totalmente focado em design.

Segundo o próprio Designspiration, o objetivo do site é inspirar profissionais e entusiastas com peças reconhecidas pela alta qualidade, sendo possível a criação de pastas para salvar e organizar os trabalhos que você mais gostou, fazer upload de arquivos, procurar trabalhos por termos ou até mesmo pela cor que você quiser.

Essa parte de pesquisar por cor merece um destaque especial, já que você pode escolher até cinco tons e encontrar peças lindas criadas com eles. Sabe quando você precisa organizar um feed de Instagram por cor ou criar alguma coisa diferente usando as cores da marca do cliente? Então, resolvido!

pexels-photo-392018

E aí, gostou da lista? Qual dessas você já usa? Conta pra gente nos comentários e compartilhe esse post com seus amigos!

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jorge disse:

    Parabéns pelo post, ótimas informações.

    • Atual Card disse:

      Oi Jorge! Como vai?
      Que bom que gostou! Agradecemos o comentário! Volte sempre


Assuntos Relacionados

Como escolher a melhor mesa digitalizadora

Nossos produtos vão fazer a alegria do seu Natal!

Feliz Natal!