Este artigo é parte da série “Vamos Conversar”. Se você não leu os artigos anteriores, leia agora. Antes de você começar a convencer alguém, é preciso saber que todos têm a sua opinião e que ninguém está disposto a mudá-la a troco de nada. As pessoas têm orgulho das suas opiniões, dos seus gostos e não gostam de ser contestadas, mesmo se a sua intenção seja justamente o contrário. Quando as pessoas têm os seus gostos, opiniões e ideias contestados elas se fecham para todos os outros argumentos. Então, contestar alguém definitivamente não é uma boa ideia. Se elas forem elogiadas, aí sim elas tornam-se acessíveis. Como bom argumentador, você deve saber que, antes de contestar, deve-se concordar com o outro. É preciso encontrar pontos de convergência, porque uma ideia não se impõe, transforma-se. Outro ponto muito importante é saber que nunca se deve tentar convencer alguém sem conhecer os seus argumentos, e a melhor forma de se fazer isso é perguntando Por quê?
Tags:cliente, Comunicação, conversa, diálogo, interlocutor, mensagem, profissional, significados, significandos, vendas, vendedores
Parabéns, Atualcard sempre com ótimas sugestões e bons textos! essa série “Vamos conversar” retrata bem o dia a dia da venda, alguns pontos são interessantes e muito bem elaborados! Agradeço por vcs estarem sempre dispostos a ajudar seus clientes!
Olá Cristiano,
Que bom que gostou do artigo. Estamos aqui justamente para isso!
Abraços e bons negócios.
[…] pessoas pensam que o que convence em uma conversa são os argumentos. Mas não é verdade, o principal elemento de convencimento em uma conversa são as emoções. […]
[…] e respostas. A pessoa que não é objetiva peca pelo receio de contrariar o seu interlocutor, o que já vimos que não é uma boa ideia, porque ninguém gosta de ser contrariado. A objetividade representa clareza, transparência, o que […]
Muito bom o artigo!
Estou usando e consequentemente aumentando o número de clientes.
Ver o que todo mundo ver e perceber o que ninguém percebe! esse é o foco.
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