A maior parte das pessoas deseja aumentar e sua renda de modo rápido e sem muito investimento, porém, não existe uma fórmula mágica, existe estratégia e ação para atingir este tipo de resultado.
Luiz Fernando Garcia criador da metodologia de Psicodinâmica em Negócios, conceitua baseado em teorias do alemão Sigmund Freud que o sucesso empresarial consiste em entender que a origem de problemas como baixos resultados financeiros se dá pela falta de organização e na própria dinâmica mental do individuo. Portanto, se você quer ter sucesso, conscientize-se de que a mudança é necessária e isso exige atitude.
A primeira ação a se tomar é efetuar uma avaliação do seu negócio. Definir claramente onde estão os pontos positivos que trazem resutados, os pontos negativos que precisam ser priorizados para assim, mediante um plano de ação, corrigir a métrica e obter o lucro esperado.
Faça um planejamento estratégico. Monte um mapa de quais áreas você precisa priorizar. Fazer planilhas de controle de gastos (se possível corte alguns e diminua outros). Dica: diminua sua margem de lucro para vender mais, não de todos os produtos, mas de alguns que atraiam seus clientes. Avalie qual produto tem mais saída e trabalhe com os produtos casados. Você sabe como está sua concorrência? Quais os produtos que eles possuem iguais aos seus ou similares e por quanto vendem? Qual é o seu diferencial. Se não tem, crie. Fornecedores? Já procurou se existem que forneçam com menor valor?
Mapeie com um cadastro quais os tipos de produtos que o cliente costuma solicitar, isso já abre um caminho para se montar produtos específicos para ele (direcionados conforme seu ramo de atividade/necessidade). Prospecção é um bom caminho, você pode criar um programa de fidelização e “cartão de descontos progressivos” para clientes que indiquem outros clientes, (quanto mais clientes indicar mais desconto terá) um sistema de fidelidade que garante divulgação boca-a-boca (fazendo economia com propaganda). Ou seja, “marketing de guerrilha”.
Já diz o ditado “quem não é visto não é lembrado”. Quanto mais sua marca e seu trabalho forem divulgados, maior alcance terão e obviamente mais trabalhos surgirão. Quem sabe não está na hora de fazer um relançamento da sua identidade visual? Nova marca, com novas cores e design, novo cartão de visita e flyers. Procure distribuir em pontos estratégicos e não apenas distribua em lugares comuns onde seus cartões, flyers, banners ou cartazes serão descartados facilmente.
Todo mundo gosta. Esta palavra tem poder de atrair a atenção e influenciar diretamente na tomada de decisão do seu cliente. Portanto, use a seu favor. Crie novas promoções (associe ao plano de fidelidade citado acima), use um produto a preço de custo para atrair e transfira uma margem suave de lucro nos outros produtos que são associados a eles (exemplo: desconto generoso no cartão de visita, margem de lucro distribuída no flyer e banner para o cliente). Aposte na internet ou em todos os canais de vendas, faça contatos - network).
Não ofereça seu trabalho por valores muito baixos, valorize sua criação, seu produto e o seu trabalho, se o “vizinho” oferece por R$ X um trabalho de pouca qualidade e material inferior, não se preocupe, mais vale perder um cliente e continuar a manter um padrão de valor me continuar a oferece qualidade direcionado a um público alvo que preza por isso.
Todo mundo gosta de eficiência e rapidez. Postura profissional perante seus clientes evita que sua imagem seja atrelada a conceitos pejorativos, que prejudicarão seu trabalho, sua imagem e seus lucros. A imagem é muito importante, ela transmite confiança e influência na tomada de decisão do cliente. O aspecto visual é avaliado e conceitualmente associado à prestação de serviço e ao produto. (Atente-se na sua roupa, no recipiente de entrega, evite passar descredibilidade).
Promoção: Qual é a tática promocional? As ofertas são atrativas? Desenvolva uma, pode ser segmentada, aproveite festas temáticas, estações, coleções. Tenha um calendário de promoções e mude constantemente. É uma forma de abordar seu cliente novamente com as “novidades”. (Verbalmente, via e-mail marketing ou a mídia que você utiliza).
Praça: Se você possui espaço físico, será que ele está bem localizado? Será que não está na hora de ter um? O investimento em aluguel esta muito alto?! Verifique a visibilidade dele, se está no lugar correto. Você pode economizar procurando um local estratégico, mais barato? Ou pode economizar usando vendas pela internet? Tem site ou canais de comunicação com seu cliente? Procure os gratuitos, como redes sociais etc.
Produto: Como está a qualidade de seus produtos? A forma de entrega? Houve atualização do portfólio? Quais os lançamentos e quais os diferenciais do seu produto em relação aos concorrentes? Como você estoca seu produto? Como é exposto? Quais os canais de distribuição e logística que você utiliza. Isso otimiza seu tempo ou não?
Preço: Estratégia para isso. Escolha um produto, preço de custo ou com uma margem de lucro mínima. Seja ponderado, não queira sobrecarregar seu preço, mas também não se desvalorize. Encontre o meio termo. Considere a distribuição do lucro entre outros preços de outros produtos.
Ótimas vendas
Gráfica Atual Card | www.atuacard.com.br
Ótimo! Excelentes dficas. Parabéns.
Olá Lenilson
Obrigado pelo seu comentário e elogio.
Abraços e bons negócios.
Att.
Equipe Gráfica Atual Card
Olá
Caso tenha ocorrido alguma adversidade com seu material por gentileza entre em contato conosco. http://atualcard.com.br/index/contato
Att.
Equipe Atual Card
Ótima prática de organização, procuro atender todas as práticas de auxilio de organização, eu indico também o livro “Você é do Tamanho dos Seus Sonhos” de Cesar Souza.
Resumo do livro http://sorocult.com/portaldoaluno/f_sonho.pdf
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2631825/voce-e-do-tamanho-dos-seus-sonhos
muito bom, vou procurar seguir as dicas diariamente
Olá Alessandro
Isso mesmo, queremos sempre fornecer o que há de melhor, não só em produtos mas em conteúdo e dicas também. Conte mais sobre sua história de sucesso depois.
Att.
Equipe Atual Card http://atualcard.com.br/index/contato
Materia muito interessante
olá Geasi
Que bom que você gostou do nosso conteúdo. Estamos sempre à sua disposição.
Att. Priscila Costa
Equipe Atual Card http://atualcard.com.br/index/contato
muito boa vou por em pratica!
Olá Carlos
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Att. Priscila Costa
Equipe Atual Card http://www.atualcard.com.br
Dicas importantes, as vezes nos acomodamos, pomos a culpa na falta de dinheiro na praça, mas não focamos em nós…..o que posso fazer para mudar…ser o diferencial…desde que me entendo por gente existe CRISE!!!..
olá Sidnei
Você foi perfeito em suas colocações. Existe crise sim, em qualquer lugar e em qualquer área, o que faz a diferença é nossa postura, e a forma como nós reagimos diante das situações. Obrigado por seu comentário, obrigado por fazer parte da nossa família Atual Card.
Estamos sempre à sua disposição.
Att. Priscila Costa
Equipe Atual Card http://atualcard.com.br/index/contato
obrigado pelas dicas..perfeitas e simples.
Olá Edivaldo,
Obrigada pelos elogios e participação em nosso blog.
Abraços,
Equipe Atual Card
muito bom esse conteudo de muita valia obrigado
Bom dia Warley,
Obrigada por sua participação em nosso blog.
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Abraços,
Equipe Atual Card
Muito bom … pois a auto análise dos negócios é a chave do secesso…
Bom dia Darcy, muito obrigada por sua mensagem. Continue acompanhando nosso blog.
Boa tarde Renan, peço desculpas pelo transtorno. Por gentileza entre em contato com nosso atendimento para resolver a situação. Muito obrigada.
Parabens, pela a matéria. Gostei muito e isso vai me ajudar no nosso novo empreendimento…Obrigado
Obrigada pela mensagem Euris, continue acompanhando nosso blog e serviços. Ótima semana para você.
foi ótimo esse comentário abriu minha mente em muitas coisas muito bom
Obrigada Ricledson, continue acompanhando nosso blog, site e serviços.
Vocês, da equipe atualcard são, muito bons e atenciosos
Obg a vocês e a viadigital valeu.
Bom dia Alex,
Obrigada pelos elogios. Trabalhamos sempre para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes.
Att.
Equipe Atual Card
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