Home Marketing e Comunicação Como são feitas as revistas perfumadas?

Como são feitas as revistas perfumadas?

Postado em 15/05/2014

Como são feitas as revistas perfumadas?

Quando uma propaganda é bem feita, ela costuma mexer com nossos sentidos. Outra vantagem que a publicidade conquistou foi à possibilidade de aliar o cheiro dos produtos a materiais impressos, como as revistas que vendem cosméticos. Ao manusear as páginas, a pessoa pode sentir a essência de cremes e perfumes . Mas você sabe como isso é possível?

A técnica é conhecida como aplicação de fragrâncias no impresso. Em uma página da revista, uma etiqueta pode ser destacada e a pessoa sente o aroma do produto.

Normalmente o cheiro dura em média seis meses, em qualquer impresso que seja manuseado. Nos casos em que a etiqueta não é frequentemente removida, sua duração é de 12 meses. A fabricação é feita por empresas especializadas, onde o material recebe um óleo concentrado com a essência que é inserido na publicação.

Depois de receber a aplicação do óleo, o papel passa por um processo de microencapsulação, para ser empregado com uma etiqueta. Nesse procedimento, o produto precisa ser agitado a uma velocidade de 1600 rotações, resultando em uma membrana de polímero que garante a liberação da quantidade desejada de perfume.

O efeito garante a aplicação em produtos através de lâminas transparentes, desenvolvidas com filme de cristal, onde apenas uma lâmina fica colada na revista e outra protege o perfume. A finalização pode ser feita de duas maneiras, manual ou automática, por um processo de etiquetagem.

Lembramos que a Atual Card não produz esse tipo de material. Mas trabalhamos com revistas, confira.

Se você está em busca de materiais gráficos para divulgar os seus produtos de beleza, entre em uma de nossas páginas, temos um mix completo para você lucrar ainda mais: Mary Kay e Hinode

Uma ótima semana para você.

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

6 passos para a sua prospecção de clientes voar

Designer míope?!

Como criar adesivo político para carros: um passo a passo de sucesso