Quando uma propaganda é bem feita, ela costuma mexer com nossos sentidos. Outra vantagem que a publicidade conquistou foi à possibilidade de aliar o cheiro dos produtos a materiais impressos, como as revistas que vendem cosméticos. Ao manusear as páginas, a pessoa pode sentir a essência de cremes e perfumes . Mas você sabe como isso é possível?
A técnica é conhecida como aplicação de fragrâncias no impresso. Em uma página da revista, uma etiqueta pode ser destacada e a pessoa sente o aroma do produto.
Normalmente o cheiro dura em média seis meses, em qualquer impresso que seja manuseado. Nos casos em que a etiqueta não é frequentemente removida, sua duração é de 12 meses. A fabricação é feita por empresas especializadas, onde o material recebe um óleo concentrado com a essência que é inserido na publicação.
Depois de receber a aplicação do óleo, o papel passa por um processo de microencapsulação, para ser empregado com uma etiqueta. Nesse procedimento, o produto precisa ser agitado a uma velocidade de 1600 rotações, resultando em uma membrana de polímero que garante a liberação da quantidade desejada de perfume.
O efeito garante a aplicação em produtos através de lâminas transparentes, desenvolvidas com filme de cristal, onde apenas uma lâmina fica colada na revista e outra protege o perfume. A finalização pode ser feita de duas maneiras, manual ou automática, por um processo de etiquetagem.
Lembramos que a Atual Card não produz esse tipo de material. Mas trabalhamos com revistas, confira.
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Uma ótima semana para você.
Tags:cheiro, design, ideia, manuais, perfume, revistas
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