Home Técnicas de Venda O que vender para instituições de ensino

O que vender para instituições de ensino

Postado em 28/09/2015

O que vender para instituições de ensino

Colégios, Faculdades, Universidades, Pré-escola, Escolas de Profissões e Idiomas. As instituições de ensino são numerosas em categoria e ainda mais nos números totais. São milhares de possibilidades de negócios.

Aqui vão algumas dicas de produtos que você pode vender para esse vasto mercado.

Diploma

Diplomas, certificados e probatórios: Quem faz um curso vai querer comprovar que fez, posteriormente . Então toda instituição educacional vai precisar comprar material gráfico para ceder esse material a seus alunos.

Banner e Lona

Divulgação típica das escolas: muita informação, desenhos, gráficos e etc, com um ponto máximo de visualização que toda escola possa ver. As vezes o material é colocado no muro da escola a fim de passar informações publicitárias.

Agenda

De uma maneira geral, toda na matricula em uma instituição de ensino vem acompanhada de um material de divulgação fantástico chamado Agenda. Fantástico porque é sabido previamente que todo novo aluno vai precisar usar uma agenda. Então é uma divulgação que com certeza vai ficar em evidência.

Caderno

Existem duas maneiras que os colégios compra cadernos: Ou compra com arte já definidas pela gráfica, a fim de ser usado como uso de reserva, ou até mesmo para ser comercializado dentro do colégio. A outra maneira é quando a escola manda a arte própria e uso o caderno como arma publicitária, tal como faz com a agenda.

Carteirinhas

Algumas escolas exigem carteirinhas com tarja magnética para entrada e saída de dentro da escola, a fim de otimizar a segurança da escola. Outras até usam esse meio como forma de barrar pessoas com mensalidade atrasada. Mas uma coisa é certeza: Os alunos vão querer as carteirinhas para pagar meia entrada no cinema.

Régua

Outra boa forma de divulgação: a demanda de réguas sempre vai existir, então você pode vende-la ou então entregar gratuitamente com a marca da escola em destaque.

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

7 atitudes que empreendedores precisam ter!

Fonte para disléxicos

A Incrível Arte da Tipografia [Entrevista]