Quem por ai já foi a uma festa infantil e se deparou com diversos adesivos personalizados? Ou então foi em um evento e recebeu um adesivo da empresa para colar em carros ou vidros? E quem já criou adesivos para decorar paredes de estabelecimentos ou casas?
Este tipo de material é de grande utilidade para várias pessoas. Entretanto, poucos sabem como produzir devidamente esta peça ou nem mesmo tem o conhecimento deste produto.
Por isso, a Atual Card trouxe este conteúdo, que irá abordar as vantagens de vender adesivos personalizados como estratégia de divulgação ou para elemento decorativo, e como montar este material para que não ocorra nenhum erro na hora da impressão. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.
Este material lhe trará um lucro enorme! Isso mesmo, tudo porque são diversos segmentos que você pode oferecer este produto. Muitos não dão a devida importância ao adesivo personalizado, mas são eles que tornam qualquer material esteticamente mais agradável.
Em relação ao aspecto comercial, os adesivos personalizados são uma opção muito criativa para revitalizar um ambiente, trazer personalidade a um material e até mesmo na divulgação de uma marca ou um serviço. São milhares de oportunidade de vendas que você pode criar com este produto. O retorno virá se a estratégia for bem planejada.
Este material permite que você faça a criação da arte em qualquer formato, dentro do limite da área adquirida, sendo possível comprar o tamanho fechado ou por cm². É importante salientar, que antes de fazer a criação da arte é necessário conhecer bem o público-alvo, pois de nada adianta produzir um belo material se ele não tiver o efeito desejado.
Para montagem da arte você deve prestar atenção em algumas regras. Quando trabalhamos com adesivos personalizados é necessário além de enviar a arte, enviar uma faca de contorno no formato em que você deseja que seja feito o corte.
Lembrando que o corte mínimo é de 2x2,5cm e você terá duas opções de corte do adesivo: fazer uma arte única com o corte especial ou desenvolver várias artes dentro do tamanho escolhido com o corte especial.
Para cada arte você terá que usar a ferramenta Contorno Interativo, para verificar as margens, sendo que, a margem de sangra deve ser de 0,2cm (para fora) e a margem de segurança deve ser de 0,2cm (para dentro). Certifique que nenhuma informação esta para fora da margem de segurança e estique o fundo em toda extensão da página.
Está última etapa é a mais importante para que não ocorra nenhum erro na impressão do seu adesivo personalizado. Por isso, preparamos um checklist dos itens que você deve verificar.
Leia também: Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa
Espero que o artigo tenha lhe ajudado, se tiver qualquer dúvida em relação a materiais gráficos não deixe de nos enviar um comentário. Até a próxima :)
Tags:adesivos personalizados, arte, cliente, CMYK, empresas, mateiral, material gráfico, produto
[…] Leia também: Como fazer adesivos personalizados para seu cliente […]
Aumentando seu ticket médio
Cartazes de Shows Clássicos
6 dicas de Planejamento de Marketing Político