Home Carreira e Mercado de trabalho Designer míope?!

Designer míope?!

Postado em 26/09/2012

Designer míope?!

Quem já não chegou ao fim do dia com a vista cansada e com dores de cabeça? Estes sintomas podem indicar o que as pesquisas da ABO - Associação Brasileira de Oftalmologia demonstram, que a grande maioria das pessoas possui problemas de visão e tem os mesmos agravados, simplesmente por não tomarem cuidados básicos e de prevenção. A exposição prolongada em frente aos monitores e TV´S, associada à uma posição incorreta (próximo demais) e ambientes mal iluminados são fatores que contribuem para o aparecimento dos problemas de visão. Por isso cuidado com a quantidade de horas em frente ao computador.

No início, os primeiros sintomas passam despercebidos, porque começam discretos como desconforto, cansaço da vista e dificuldade para ler. Com o passar do tempo quando já existe um agravante, os sintomas são mais incômodos como dores de cabeça, ardência nos olhos, dificuldade em focar a visão e aversão à luz. Por falta de informação e cuidados estas lesões se tornam permanentes ou geram problemas que são tratados somente com cirurgia. Conheça um pouco mais sobre sua estrutura ocular:

Problemas de visão? Conheça os mais comuns.

São muitos, porém dentre eles estão a miopia, astigmatismo e a hipermetropia. Com nomes incomuns, estas doenças possuem características bem diferentes. A grande maioria das pessoas não sabe como identificar em qual delas seu problema se encaixa. Veja abaixo algumas considerações básicas sobre a cada doença, e o que diferencia uma da outra.

Miopia

A miopia é a dificuldade em enxergar imagens (pessoas, objetos ou paisagens) de longe. As pessoas que sofrem com esse problema enxergam bem de perto, mas os objetos que podem estar um pouco mais distantes se tornam bem desfocados, como por exemplo a dificuldade de ver placas no trânsito.

Hipermetropia

Ao contrário da miopia, a pessoa enxerga bem o que está longe e o que esta perto se torna embaçado. Na hipermetropia a imagem é formada depois da retina o que ocasiona um erro de focalização das imagens. Por exemplo, no mercado a pessoa pega o produto na mão para ver o preço, afasta o máximo que pode para focar o valor, sendo assim o valor fica nítido. O esforço se dá em manter distância para visualizar melhor.

Astigmatismo

O astigmatismo é a junção das duas doenças, miopia e hipermetropia, ou seja a pessoa tem a dificuldade de enxergar perto e longe, considerada por profissionais da área como a mais comum em todo o mundo.

Para se diagnosticar e prevenir doenças oculares, ou mesmo evitar com que um problema existente evolua é necessário procurar um oftalmologista urgentemente para evitar problemas maiores posteriormente.

Faça um teste e avalie se você possui algum sintoma.

Confira um dos testes mais simples de visão, disponível em alguns consultórios médicos. Você deve conseguir enxergar todos os números escritos dentro dos círculos. Se você não conseguir vê-los ou tiver dificuldade de identificá-los você pode ter um problema de visão de cores. O Daltonismo é o problema mais frequente desse tipo, porém não é o único.

Teste de cores

Anote os números que você vê e confira a resposta. Resposta: 15 - 29 - 3 - 5 - 8 - 12 – 74

Tabela de visão

Este teste deve ser feito com um olho de cada vez, com seus óculos para longe se você os usar, mantenha uma distância de 33 cm da tabela. Você deve saber que este teste pode ser influenciado por um grande número de fatores. Deve ser anotada a última linha dentre as seis existentes, de cima para baixo, em que você leu a maioria das letras que a compõe.

Resultado:

EBFZDOTCPL

 

Função Macular

Olhe fixamente, no ponto central da figura. Caso você perceba as linhas retas arredondadas, distorcida ou borradas, pode significar o início de um problema da Mácula (região central da visão).

Lembramos que as descrições neste blog são superficiais comparadas a uma avaliação médica oftalmológica. Por isso procure um profissional de sua confiança o mais rápido possível. Caso seja identificado algum distúrbio ou dificuldade como as citadas no texto, previna-se e evite problemas futuros.

$ucesso e saúde para você!

Equipe Atual Card

https://blog.atualcard.com.br

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Taís Cardoso disse:

    tenho miopia, mas descobri tarde… ja tinha dificuldade ha algum tempo para enxergar de longe e demorei para ir ao oftalmologista, esse problema começa bem despercebível… quando eu começei a usar o óculos foi p percebi que não tinha essa visão tão nítida faz muuuuito tempo! kkk

    • Olá Taís

      Realmente, acontece, muitas pessoas descobrem tarde mesmo o problema de visão. Mas o que importa agora é que você mantenha um acompanhamento médico para que seu quadro não evolua. Em suma, tire proveito da situação, já que você tem que usar óculos, aproveite a grande variedade de armações e lentes, existe uma infinidade delas, uma mais bonita que a outra. Encontre uma de acordo com seu gosto, com design moderno, cores diferentes. Afinal óculos é também acessório da moda e um modelo bem escolhido vai deixar você mais bonita ainda.

      Estamos sempre à sua disposição.
      Att .
      Priscila Costa
      Equipe Atual Card. http://www.atualcard.com.br


Assuntos Relacionados

Como são feitas as revistas perfumadas?

O que você pode vender para uma concessionária?

Ideias boas que nascem das ruins