Para aqueles que estão alienados com as notícias, saibam que a campanha eleitoral de 2020 já começou e promete uma longa jornada. O grande problema que os candidatos enfrentaram nas últimas eleições foi o improviso e o amadorismo.
O marketing político é um trabalho de longo prazo e o planejamento deve ser feito com antecedência. Toda campanha política deve possuir um material de publicidade de qualidade que garanta uma boa imagem do candidato para seus eleitores potenciais.
As divulgações dos candidatos por meio de produtos gráficos devem aumentar este ano devido a crescente rejeição dos políticos de uma forma geral. Quem for candidato terá de investir pesado na divulgação, principalmente, com produtos impressos, como folders, praguinhas, santinhos, adesivos de parachoque (...).
Para angariar mais votos, as campanhas políticas buscam profissionais das mais diversas áreas, essa é a hora dos profissionais ganharem dinheiro. Para a pré-campanha aposte no marketing digital político. É necessário começar as ações antes do inicio oficial da campanha, que será apenas no final de setembro. Crie uma fanpage no Facebook, abra uma conta no Twitter, comece um canal no Youtube e invista em conteúdos interessantes para o Instagram, o TSE permite ocupar as Redes Sociais, apenas pedir voto não é permitido. É preciso fazer o planejamento certo para colocar novos posts e vídeos em tempo adequado.
No inicio da campanha oficial saia da zona de conforto. Tudo o que for permitido agora, faça. Entregue a sua praguinha, santinho, pragão, colinha política, entre outros. A campanha será difícil se o pré-candidato não fizer o que precisa no momento certo.
Para fazer tudo isso, é necessário tempo e planejamento. É por isso que a campanha eleitoral 2020 já começou. E você? Já está em campanha?
Leia também: Checklist de vendas eleitorais
Tags:candidatos 2020, Democracia, eleições, eleições 2020, ibope, pesquisa eleitoral, planejamento estratégico, pragão, praguinha, resultado das eleições, santinho
Diferencie-se de qualquer empresa
Oito maneiras de combinar fontes [Parte 3/3]
Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa