Ter um bom material gráfico faz toda diferença na hora de disputar o gosto do consumidor. Para isso é necessário levar em conta o conteúdo, imagens e, principalmente, o público que se pretende atingir.
De nada adianta você pegar um punhado de material e sair distribuindo aleatoriamente, acaba sendo perda de dinheiro, tempo e produto. Ter o foco no cliente que se deseja alcançar é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.
Para evitar que sua empresa esteja fadada ao fracasso, veja esse exemplo que a organização argentina Missing Children – entidade com a missão de ajudar famílias de crianças desaparecidas -, realizou, eles distribuíram flyers na final de um campeonato de futebol e conseguiram provar que as pessoas que não se interessam por aquilo que você está entregando se não for o seu público-alvo.
Neste flyer estavam impressas a fotos de três crianças desaparecidas, e como era de se esperar, ninguém deu atenção ao conteúdo do folheto. Onde será que eles erraram? Na verdade não ouve erro nessa campanha, ela tinha o intuito de chamar atenção do público presente para os reais objetivos da organização.
Para surpresa de todos foi apresentado um vídeo em um telão, no qual mostrou o conteúdo do flyer, nele mostrava a foto de três crianças desaparecidas, uma delas era do menino que estava fazendo a distribuição do material.
Mas se torna um bom exemplo de que o seu material precisa ter conteúdos relevantes, chamar atenção de quem irá recebê-lo e um fator determinante, o local onde será feita a entrega. Nesse caso as pessoas estavam com seu foco na final do campeonato e não em um panfleto. Estude todas as possibilidades antes de sair entregando um material, desta maneira obterá sucesso em sua campanha.
http://www.youtube.com/watch?v=mxHXgne2A3w&feature=player_embedded Dica: Criatives Sucesso! Equipe Atual CardTags:gráfica, material gráfico, metas, objetivos, público-alvo
Muito bom
Olá Neemias,
Obrigada por sua participação em nosso blog e pelo elogio.
Abçs
Equipe Atual Card
Bom dia,
Achei perfeito o exemplo dado, gostaria até de usa-lo no site , posso? infelizmente é exatamente assim que a boa parte das empresas se comportam, o que nos dá um gancho legal pra trabalhar os produtos ATUAL com mais foco e oferecer assim, subsidios para que os clientes possam ter campanhas publicitárias com maior retorno.
Jacinto Neto-C E
Olá Jacinto,
Você pode sim utilizar o texto em seu site, mas tem que dar os devidos créditos.
Obrigada pelos elogios e participação em nosso blog.
Att.
Equipe Atual Card
É preciso focar o alvo da propaganda. Tenho uma empresa de tecnologia e design. O meu foco são os clientes residenciais. Distribuição em massa nas ruas, semáforos e praças, são apenas 20% de retorno. Já o material distribuídos nas residências, gera um retorno de mais de 75% de clientes. Ou seja, focando no seu público alvo, você tem mais chances de obter maior e melhor retorno.
Boa iniciativa Atual Card, Parabéns!
Olá Diego,
Obrigada pelos elogios e por acompanhar o nosso blog.
Abçs.
Equipe Atual Card
Bom Dia ? olha o exemplo foi muito bom mesmo, e se todos os concorrentes se preocupassem em vender soluções para os clientes, o crescimento das gráficas iria aumentar, devido a falta de foco das propagandas, nasce a cada dia mais informais, vendendo para ganhar dinheiro. E dinheiro pessoal é consequência do bom trabalho. Pensem nisso.
Boa tarde Marco.
Obrigada por sua participação em nosso blog.
Abçs
Equipe Atual Card
boa noite pessoal, muito legal mesmo ajudou muito….
Bom dia Fabio,
Obrigada por sua participação em nosso blog.
Abçs
Equipe Atual Card
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