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Focando no público-alvo

Postado em 22/03/2013

Ter um bom material gráfico faz toda diferença na hora de disputar o gosto do consumidor. Para isso é necessário levar em conta o conteúdo, imagens e, principalmente, o público que se pretende atingir.

De nada adianta você pegar um punhado de material e sair distribuindo aleatoriamente, acaba sendo perda de dinheiro, tempo e produto. Ter o foco no cliente que se deseja alcançar é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.

Para evitar que sua empresa esteja fadada ao fracasso, veja esse exemplo que a organização argentina Missing Children – entidade com a missão de ajudar famílias de crianças desaparecidas -, realizou, eles distribuíram  flyers na final de um campeonato de futebol e conseguiram provar que as pessoas que não se interessam por aquilo que você está entregando se não for o seu público-alvo.

Neste flyer estavam impressas a fotos de três crianças desaparecidas, e como era de se esperar, ninguém deu atenção ao conteúdo do folheto. Onde será que eles erraram? Na verdade não ouve erro nessa campanha, ela tinha o intuito de chamar atenção do público presente para os reais objetivos da organização.

Para surpresa de todos foi apresentado um vídeo em um telão, no qual mostrou o conteúdo do flyer, nele mostrava a foto de três crianças desaparecidas, uma delas era do menino que estava fazendo a distribuição do material.

Mas se torna um bom exemplo de que o seu material precisa ter conteúdos relevantes, chamar atenção de quem irá recebê-lo e um fator determinante, o local onde será feita a entrega. Nesse caso as pessoas estavam com seu foco na final do campeonato e não em um panfleto. Estude todas as possibilidades antes de sair entregando um material, desta maneira obterá sucesso em sua campanha.

http://www.youtube.com/watch?v=mxHXgne2A3w&feature=player_embedded Dica: Criatives Sucesso! Equipe Atual Card  

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  • Neemias mc disse:

    Muito bom

    • Olá Neemias,
      Obrigada por sua participação em nosso blog e pelo elogio.
      Abçs
      Equipe Atual Card

  • Jacinto Neto disse:

    Bom dia,
    Achei perfeito o exemplo dado, gostaria até de usa-lo no site , posso? infelizmente é exatamente assim que a boa parte das empresas se comportam, o que nos dá um gancho legal pra trabalhar os produtos ATUAL com mais foco e oferecer assim, subsidios para que os clientes possam ter campanhas publicitárias com maior retorno.

    Jacinto Neto-C E

    • Olá Jacinto,
      Você pode sim utilizar o texto em seu site, mas tem que dar os devidos créditos.
      Obrigada pelos elogios e participação em nosso blog.
      Att.
      Equipe Atual Card

  • Diego César disse:

    É preciso focar o alvo da propaganda. Tenho uma empresa de tecnologia e design. O meu foco são os clientes residenciais. Distribuição em massa nas ruas, semáforos e praças, são apenas 20% de retorno. Já o material distribuídos nas residências, gera um retorno de mais de 75% de clientes. Ou seja, focando no seu público alvo, você tem mais chances de obter maior e melhor retorno.
    Boa iniciativa Atual Card, Parabéns!

    • Olá Diego,
      Obrigada pelos elogios e por acompanhar o nosso blog.
      Abçs.
      Equipe Atual Card

  • Marco Menezes disse:

    Bom Dia ? olha o exemplo foi muito bom mesmo, e se todos os concorrentes se preocupassem em vender soluções para os clientes, o crescimento das gráficas iria aumentar, devido a falta de foco das propagandas, nasce a cada dia mais informais, vendendo para ganhar dinheiro. E dinheiro pessoal é consequência do bom trabalho. Pensem nisso.

    • Boa tarde Marco.
      Obrigada por sua participação em nosso blog.
      Abçs
      Equipe Atual Card

  • fabio disse:

    boa noite pessoal, muito legal mesmo ajudou muito….


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