Home Técnicas de Venda O que vender para Bares e Casas Noturnas

O que vender para Bares e Casas Noturnas

Postado em 10/08/2015

Chegamos ao oitavo post na série de textos sobre nichos de mercado e as gráficas. Já passamos por: Lanchonetes, concessionárias, advocacias, prestadores de serviço, imobiliárias, consultórios, mercados. Agora são os bares e as casas noturnas que ganham seu espaço no blog da Atual Card.

Bares são locais de grande giro e precisam de visibilidade. É um mercado vasto e cheio de concorrentes. Nem sempre o dono do bar pode esperar montar sua freguesia fidelizada por boca a boca. Ele precisa de divulgação. É ai que você entra!

Da só uma olhada em algumas ideias para você explorar esse universo e lucrar mais.

Cardápio

Vamos começar pelo óbvio: tal como nas lanchonetes, para os bares cardápio é o básico. Eles vão precisar.

Variando pelo nicho explorado pelo bar, você vai preparar um cardápio diferente. Por exemplo, um bar na esquina de uma faculdade, vai preferir um material em folha única, com um material resistente. Algo como um PVC ou protegido com Laminação Fosca.

Já um bar mais sofisticado, que sirva alimentos ou possua uma carta de vinhos, você vai precisar de um material com dobras ou vincos, para funcionar com paginação.

Comanda

Outro produto básico: comandas. Se eles servem diversos produtos, mas cobram uma vez apenas no fim do processo, com certeza eles vão precisar de comandas.

Aqui não existe muito segredo. É importante ver o tamanho que eles querem, espessura do papel e tentar sempre vender uma quantidade grande, pois eles tem fluxo de uso para tal.

Jogo Americano

Esse aqui vale para bares mais simples, ou que servem lanches. Jogo Americanos são aquelas folhas, com a marca do estabelecimento, que vão embaixo de pratos, copos e talheres.

Aqui também é legal vender em grande quantidade, pois é um produto barato e com muito uso.

Pulseira Identificação

As pulseiras de identificação são usadas para ambientes com camarotes fechados. Essas pulseirinhas mostram quem pode (ou não) utilizar esses espaços mais reservados do bar e da casa noturna.

Aposte na criatividade na produção da arte.

Cartão em PVC com Tarja Magnética.

Esse cartão você vai oferecer para bares mais sofisticados: cartões com tarja magnética, para usar como uma comanda digital, onde os dado ficam na rede do bar, e o cartão apenas serve como chave de acesso.

Em locais onde você percebe existir condições de aplicar esse método, você deve reforçar o lado elegante e moderno que passa ao bar, além da questão da segurança e proteção

Divulgação

Além desses produtos, toda a parte mais clássica da divulgação - folders, cartazes, adesivos etc - valem para o bar. Vale a pena levar esses materiais também.

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

A importância do voto consciente

Placas informativas

Prefere Comer Onde? (Novos Cardápios para Restaurantes e Lanchonetes)