Home Carreira e Mercado de trabalho O Que Vender para o Ramo Imobiliário.

O Que Vender para o Ramo Imobiliário.

Postado em 13/07/2015

Venda para o Ramo Imobiliário

Agora que você já sabe o que vender para uma lanchonete, uma concessionária e uma advocacia, está na hora de descobrir o que você pode vender para o ramo imobiliário.

Este é um ramo que depende bastante do material gráfico. Em geral são pessoas que passam muito tempo no carro, e precisam fazer contato com muita gente.

Nem sempre é fácil para um agente imobiliário manusear dados digitais. Uma mala cheia de folders e cartões são vitais. Vamos estudar cada dos itens.

Cartão de Visita

O ramo imobiliário é vasto. Você terá desde clientes que alugam casas pequenas e afastadas, até outros que vendem imensos imóveis como hotéis, condomínios de luxo, espaços para implementação de shoppings.

Dado essa vastidão, o cartão de visita que você deverá oferecer, vai variar muito. Um agente imobiliário, com uma clientela de classe média, que precisa entregar centenas de cartões, com certeza vai escolher uma mais simples que o sujeito responsável por vender um complexo de casas de luxo.

Cabe a você oferecer o máximo de recursos, até ele encontrar o tipo certo de cartão. Capriche na apresentação dos acabamentos. Se eles gostarem, vão querer.

Pasta

Se você pedisse para uma pessoa imaginar um agente imobiliário, provavelmente ela o imaginaria segurando uma pasta cheia de papéis. Isso está no inconsciente coletivo sobre essa profissão. Isso acontece pois, de fato, eles costumam carregar muito papel.

E são todos papeis muito importantes. Por isso a necessidade de usar uma pasta de qualidade. E dado o fato de que ele carrega elas por aí, a estética também se torna imprescindível.

Folder com dobra

Folders de venda imobiliária são comuns. Atualmente a onda tem ido para um estilo mais sofisticado, no mínimo uma dobra. Em geral são usadas duas, para se ter três páginas. Porém modelos mais simples podem vir a ser usados também.

Você pode mostrar ao seu cliente modelos em Reciclato, Texturizado, Texturizado fosco e até com Verniz Localizado.

Banners e lona

Você já esteve parado no sinaleiro e viu uma ação de divulgação de uma imobiliária, com um banner ou lona? Então por que não vender este produto para eles? Outra opção também são as bandeiras.

Outras opções

Calendário de mesa; Viseira; Papel Timbrado; Envelope, são muitas as opções. O legal é você se aproximar com esse checklist do post, e perceber mais o que ele precisa. Com certeza, grandes negócios te esperam nas imobiliárias.

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Parece mágica: Lançamos o produto Baralho

Dicas para desenvolver seu cartão de visita

O que lembrar enquanto estiver fazendo o design de um cartão de visita