O contar história que ajuda a sua empresa a faturar mais. Atualmente, o storytelling está presente em várias áreas de expressão, como o cinema, televisão, literatura, teatro e até mesmo videogames.
Storytelling é um conceito que há muito é discutido em termos de propaganda no universo corporativo, inúmeras marcas buscam fazer desta ferramenta um meio de angariar seguidores, ou até mesmo “fidelizar” seu público alvo. A arte de contar uma história de forma a conectar pessoas e principalmente, gerar sentimentos em relação à marca.
Em 2011, a Vivo (empresa de Telecomunicações) vinculou uma Storytelling incrível, trouxe um vídeo sobre o dia dos namorados, este possuía 4 minutos e contava com a música Eduardo e Mônica (Legião Urbana, 1986), receita do sucesso para a marca, o vídeo em apenas 24 horas teve 1,8 milhões de visualizações. Em 2014 a Wolkswagen lançou a “Senhora Kombi”, vídeo de 5 minutos onde a Kombi narra sua trajetória, levando a lágrima a inúmeros fãs desse veiculo, e para fechar, não poderíamos deixar a especialista de fora, Coca Cola de longe a marca que mais investe nesta estratégia, afinal, mais do que estar presente no almoço de domingo, ela “senta-se” a mesa com você.
Contar histórias é o suficiente para aproximar o cliente a sua marca? Bem, pode ser que sim, mas, existem outras formas de unificar dois conceitos fundamentais a relações publicas – contar e fazer histórias – ou seja, além de contar, que tal a partir de agora vivenciá-la? O termo Storydoing significar “fazer história” (história + ação), inúmeras marcas estão hoje mudando seu planejamento estratégico a fim de entregar valor real à sociedade em que está inserida, este é o exemplo da TOMS que a cada calçado vendido, doa um par de sapatos para uma criança carente, o McDonald’s como o McDia Feliz, onde a marca reverte toda sua lucratividade (do dia) para caridade.
A marca deve aprender a unificar as duas metodologias, unir contar história com fazer história, o consumidor está mudando, ser resiliente, ser um organismo mutável é fundamental para o crescimento. A Atual Card entendeu isso, nos colocamos no lugar dos nossos revendedores, onde os mesmo precisam de um parceiro, todos os dias nós contamos e fazemos histórias verdadeiras.
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