Torne-se um revendedor gráfico e aumente seu faturamento em 2017

De fato, 2016 foi um ano de desafio para várias pessoas, que tiveram que manter o foco e buscar energias para que as coisas no mundo dos negócios continuassem bem.

Quando a crise bate no bolso, é hora de buscar formas alternativas de ganhar dinheiro. Se esse é o seu objetivo em 2017, tornar-se um revendedor gráfico pode ser a solução.

Por isso, a Atual Card separou 5 motivos para você ser um revendedor gráfico e aumentar o seu faturamento neste novo ano.

O que é necessário?

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba o que é necessário para se tornar um revendedor gráfico. Disciplina e força de vontade são as palavras-chaves para você obter sucesso nesta profissão.

Você também irá precisar de uma estrutura de apoio, como fornecedores, arte-finalista, clientes e ficar atento a todas as burocracias deste mercado. Mas vamos as vantagens:

1 – Você não precisa de um grande investimento para começar

Todo o serviço de impressão será terceirizado, ou seja, você será responsável apenas pela vendas dos materiais e não precisará comprar máquinas de impressão nem aprender a manuseá-las. Todo esse trabalho fica por conta da gráfica online. Dessa forma, todo o seu tempo será reservado para atender e prospectar clientes.

Para lhe ajudar a conquistar mais clientes criamos um texto sobre: Saiba como montar sua carteira de clientes de forma eficaz

2 – Mix de produtos completo

Para aumentar ainda mais o seu faturamento você encontra nas gráficas online um mix de produtos completo, podendo atender a todos os seus clientes, de diversos segmentos.

Sendo assim, você pode oferecer, ao seu cliente, de cartão de visita a banner, de folder a embalagem de hambúrguer. Tudo o que ele precisa você encontra em uma gráfica online como a Atual Card.

Leia também: Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa

3 – Você não precisa de uma formação ou de ter atuado na área

Você não precisa ter experiência na área gráfica ou alguma formação em administração. Para trabalhar como revendedor gráfico você precisa ser comunicativo e desenvolver uma boa estratégia de vendas.

Para explicar ao seu cliente como funciona os processos gráficos, a Atual Card disponibiliza uma cartilha de fechamento de arquivo e instruções. Lá você encontra textos sobre todos os produtos e assuntos, como definição de cor, conversão de cores para CMYK, tipos de papel, diferença entre impressão digital e offset, padrões/gabaritos, tonalidades de preto, definição de objetos e suas características, acabamentos, entre outros assuntos relacionados à produção gráfica.

4 – Independência profissional

Você tem a opção de ser o seu próprio chefe, ou seja, comandar a própria rotina e assumir o controle do seu negócio. Além do baixo custo para iniciar no ramo, o local onde você atende o seu cliente é flexível, podendo ser em um escritório, em sua própria casa ou em algum estabelecimento.

Sem contar que as entregas do material podem ser feitas direto no endereço do seu cliente, sem nenhuma identificação da gráfica. A Atual Card conta também com diversos balcões de retirada (alguns deles gratuitos) espalhados por todo o Brasil, facilitando a entrega dos materiais e aumentando suas margens de lucro.

5 – Serviço de design

Você pode investir em um curso de design para aumentar ainda mais o seu faturamento, pois além de vender os materiais impressos é possível lucrar com a criação das artes para seus clientes.

Muitas agências e profissionais de design procuram a revenda para aumentar seus leques de serviços, trazendo ainda mais lucro para o negócio.

Essas foram algumas das inúmeras vantagens de se tornar um revendedor gráfico. Se você precisa ganhar um dinheiro a mais em 2017 aproveite essa oportunidade. Para saber mais como funciona a revenda da Atual Card, clique aqui e converse com um de nossos consultores.

Comece o ano de 2017 com o pé direito e com muito dinheiro no bolso. Até mais! 🙂

Torne-se um revendedor gráfico e aumente seu faturamento em 2017
Avalie nosso conteúdo!