Home Carreira e Mercado de trabalho Todos os Posts Um guia para cuidar da sua saúde de freelancer [Parte 3/3]

Um guia para cuidar da sua saúde de freelancer [Parte 3/3]

Postado em 14/06/2011

Esta é a última parte do artigo que mostra a você, freelancer, como cuidar melhor da sua saúde. Logo abaixo tem um menu, no qual você pode navegar pelas outras partes do artigo rapidamente. Por Alexandre Bigaiski

Baseado no artigo A Guide to Better Freelance Health, do blog Freelance Switch.

Menu

Um guia para cuidar da sua saúde de freelancer [Parte 1/3] Um guia para cuidar da sua saúde de freelancer [Parte 2/3] Um guia para cuidar da sua saúde de freelancer [Parte 3/3]

Os Primeiros Socorros Para um Freelancer

Quando falamos em saúde, muitos especialistas concordam que a melhor alternativa é prevenir. Talvez você esteja com sérios problemas de saúde, neste caso é melhor procurar um médico. Aqui, temos algumas dicas básicas de “primeiros socorros” que podem ajudar a melhorar a sua saúde e, consequentemente, o seu trabalho e a sua vida.
  • Relaxamento – Este deve ser o tempo gasto quando você não está em uma atividade profissional. Relaxar. (E não, dormir não conta!). Você precisa dar um tempo ao seu corpo, à sua mente. Tenha sempre em mente que você precisa fazer isso de períodos em períodos.
  • Atenção – Você precisa saber o que está acontecendo com o seu corpo para poder perceber quando deve dar uma parada e cuidar de si mesmo. Preste atenção em você, se policie, perceba quando precisa de cuidados e o faça.
  • Prepare-se – Alguns freelancers não têm disciplina suficiente para equilibrar o período de trabalho e de cuidado com a saúde. Você precisa estar sempre preparado. Defina as suas metas de trabalho e de pausa. Não se comprometa com muito trabalho, senão você não terá tempo de cuidar de si mesmo.

  • Seguro – Considere a hipótese de ter um seguro ou um plano de saúde. Se você tiver algum problema, não vai querer gastar fortunas com consultas e exames médicos e muito menos esperar (às vezes até meses) para conseguir uma consulta.
  • Prazos – Preste atenção e controle os prazos para entrega do seu trabalho. Controlando os prazos, você terá mais facilidade em controlar também o tempo que você passará cuidando da sua saúde.

Continue Lutando pela sua Saúde

“Ter oportunidades é fantástico, desde que você esteja bem para poder aproveitá-las.”
É uma maravilha ter a oportunidade de vivermos as nossas próprias vidas e trabalhar na hora que quisermos, mas grandes poderes trazem grandes responsabilidades (como já dizia o Ben, tio do Homem-Aranha). Escolher ser freelancer é ótimo, desde que você esteja bem para aproveitar as oportunidades. Ser bem sucedido na vida é algo que todos nós queremos, mas isso não pode acontecer em detrimento do cuidado com o nosso corpo e mente. Além do que, existem mais possibilidades de sermos bem sucedidos quando o nosso corpo e mente estão saudáveis. Como um freelancer, você pode se sentir no controle do seu negócio, mas estar no controle do seu corpo é tão importante quanto. Passe algum tempo analisando a situação da sua saúde e, se for o caso, tome atitudes para melhorá-la. Não deve ser muito custoso e muito menos mudar totalmente a sua vida (a não ser que você queira). Pequenas melhorias são melhores do que nenhuma, e se você não quiser tornar-se obeso, sofrer de insônia, ser um viciado em cafeína, corcunda, ter tendências antissociais, a pele mais branca do que a de um vampiro... você deve ter uma vida mais saudável. E você, dá a mesma importância à sua saúde e ao seu trabalho? Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

PDF na Atual Card | Mais rápido. Mais seguro. Mais flexível.

O que vender para instituições de ensino

Cinco dicas de como deixar o seu folder mais atrativo