Home Eleições Todos os Posts Checklist de Vendas Eleitorais

Checklist de Vendas Eleitorais

Postado em 26/07/2016

Neste ano ocorrem em todos os municípios brasileiros as Eleições 2020. Aqueles que querem lucrar neste período devem ficar atentos e aproveitar todas as oportunidades.

A partir do dia 27 de setembro, todos os partidos estão autorizados a iniciar as campanhas eleitorais de seus candidatos, mas todos aqueles que estão envolvidos de alguma forma, devem começar o seu planejamento muito antes.

Muita atenção as exigências da Justiça Eleitoral em relação às obrigações de fornecedores de campanhas, pois, mesmo que a maioria das obrigações de prestação de contas recaia sobre os candidatos, você deve realizar contratos e vendas de forma honesta e transparente.

As oportunidades para vendedores e revendedores fecharem negócios se aquece muito nesta época. Siga a leitura e confira o que é preciso saber, ter ou fazer para fechar uma venda com um político e/ou campanhas durante as Eleições 2020....

  • Fique atento a Legislação Eleitoral

O número do CNPJ ou CPF do responsável pela produção dos materiais, aquele que vai emitir a nota fiscal, e de quem contratou o serviço, seja o candidato ou a coligação, devem aparecer nos produtos impressos, o político pode ser punido caso estas informações não constem nas propagandas.

Diversas outras regras eleitorais já estão disponíveis para consulta, fique atento para que não seja aplicado nenhum tipo de punição ao político que você fará a venda, isso pode trazer complicações para ele e para você. Lembre-se da honestidade e transparência com quem você estará prestando o serviço, pois essas são as palavras-chave para confiança. Com plena certeza, aqueles que sentirem confiança no seu trabalho se tornarão clientes fiéis...

  • Impressos e serviços gráficos

Entregar Santinhos e colar as Praguinhas no peito continuam sendo as práticas mais usadas nas Eleições. Faça uma seleção dos materiais gráficos que tenham um grande potencial de vendas e ofereça aos políticos.

A Gráfica Atual Card oferece uma linha completa de materiais políticos com os melhores preços do mercado gráfico, proporcionando para você, parceiro e revendedor, a melhor margem de lucro.

Veja também: Santinho Político: como fazer e como comprar!...

  • Tenha um Kit de Amostras em mãos

Torne o seu serviço muito mais tangível, pesquise potenciais clientes e quando for mostrar os seus produtos, tenha um Kit de Amostras em mãos. Além de você não esquecer nenhum produto, consegue mostrar a qualidade do seu material....

  • Serviços de Marketing Digital

Serviços Gráficos são de extrema importância, no entanto, atualmente há uma parcela importantíssima de eleitores na internet. Hoje uma campanha que não tenha investimento em Marketing Digital, perderá uma grande quantidade de votos.

Ofereça serviços de Marketing de Conteúdo para Blogs, Youtube e demais Redes Sociais.  É possível criar campanhas criativas que chamem a atenção de vários eleitores, além disso, as redes sociais são ambientes riquíssimos para colher informações estratégicas para a campanha.  ...

  • Pense racionalmente

Aqueles que prestarão serviços nas Eleições deverão ter em mente que será uma experiência diferente de todas as outras. Agir na defesa de suas preferências políticas e na crítica aos adversários fará você perder dinheiro, essa é a hora de deixar a paixão de lado e pensar no lucro que terá trabalhando para vários partidos diferentes, ou com apenas um de grande potencial.

Preste os serviços racionalmente, na hora de precificar o serviço ou produto busque um preço justo durante a negociação. Afinal, você não vai querer estar em um noticiário por irregularidade ou erro no faturamento, certo?

Mantenha o profissionalismo para evitar prejuízos, evite os prazos longos demais para receber e busque referências da campanha, verificando o histórico de pagamento.

Esses são alguns cuidados e oportunidades que você deve tomar para ganhar um dinheiro a mais nessas Eleições 2020.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Não custa escutar…

Um guia para cuidar da sua saúde de freelancer [Parte 2/3]

Comunicação Visual e Design.