Home Carreira e Mercado de trabalho 5 passos para melhorar a produtividade do seu trabalho em casa

5 passos para melhorar a produtividade do seu trabalho em casa

Postado em 15/08/2012

Crianças gritando, uma música alta toca ao fundo, a sua esposa está correndo para preparar o jantar em tempo, e o seu cliente está atrás de você querendo que o material fique pronto logo.

A vida de um freelancer é caótica. Não dá pra negar. Todos os dias, o trabalho precisa ser muito bem feito, mesmo com toda essa bagunça à nossa volta. Entretanto, a maioria destes profissionais não podem simplesmente ir a um escritório ou a um café para trabalhar - não é prático.

Se você tem problemas para se concentrar, aqui vão algumas dicas para que o seu trabalho fique bem feito e a sua carreira decole ainda mais.

Mulher e o seu bebê

A importância da facilitação

Você planeja o seu dia de trabalho, não? Você quais projetos precisa terminar em determinado prazo. Você sabe quais clientes tem de contactar. Você sabe quais e-mails precisam ser enviados. Você sabe porque planejou. Porque focou nisso. Você já ouviu falar disso antes:

  • Planejar o seu dia.
  • Agendar as suas tarefas.
  • Seguir isso à risca.

Entretanto, quando você trabalha em casa, é preciso muito mais do que planejamento para que as coisas fluam. É preciso haver uma facilitação. Você tem de facilitar a fluência do seu trabalho para que o resto da casa funcione no piloto automático.

Pode ser muito bom trabalhar em casa

Por exemplo, se você tem três filhos e, no dia seguinte, precisa trabalhar sem interrupções, na noite anterior você planeja o que vai fazer no outro dia e, além do seu trabalho, planeja também o que as crianças vão fazer enquanto você está ocupado.

Ser produtivo sem se distrair

1. As crianças podem ter uma “Caixa de Aprendizados”, que você prepara com brinquedos, páginas em branco para elas desenharem ou desenhos para eles colorirem. A(s) criança(s) que lê (leem), vão querer ajudar os que não leem, pois eles gostam de ser professores.

2. Você pode também preparar uma lista com atividades que as crianças podem fazer, como uma lista de tarefas. Por exemplo, jogar quebra-cabeças, colorir desenhos etc.

3. Você deve conversar com as crianças e com a mãe (ou pai) delas sobre não falarem com você enquanto você estiver em sua mesa. Você pode também fazer um daqueles símbolos com um círculo vermelho, com uma faixa no meio, para lembrá-los de não falarem com você em determinados momentos.

4. Deixe um lanche preparado para as crianças e coloque um timer, que vai tocar um som na hora que você programar. Então, as crianças vão saber a hora de comer. Se você for ter muito trabalho de manhã, deixe o almoço preparado na noite anterior. Assim, você apenas terá de aquecer e servir.

5. Coloque o seu fone de ouvido e ouça suas músicas preferidas, ou os bineural beats para você se concentrar e permaneça assim até terminar o seu trabalho urgente. Mas, atenção! Não se desconecte do mundo totalmente, pode ocorrer alguma emergência.

Lar doce lar

Os seus filhos entenderão que você está ocupado. Este período serve para você produzir mais. Porém, assim que você tiver um tempo livre, este tempo tem de ser dedicado a eles. Desta forma, você pode ter o seu período de trabalho muito mais produtivo e as crianças continuarão crescendo e se desenvolvendo, e com independência.

Então, gostou do artigo? Você tem filhos? Como faz para conseguir trabalhar em casa com produtividade?

Abraços e bons negócios.

Atual Card Gráfica
https://blog.atualcard.com.br

Artigo baseado e adaptado de “5 Facilitation Steps for Successful Work-At-Home Productivity”.

 

Tags:, , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recomendo a leitura do livro Metas. Menos de 200 páginas e super útil no dia a dia.

  • Ótimas dicas. Também trabalho em casa, utilizando a atualcard como meu principal prestador de serviços gráficos. http://www.onesolucoes.com.br/

    Parabéns!

    • Olá, Junior.

      Que satisfação em saber que você gosta dos nossos serviços. Estamos sempre publicando dicas bacanas em nosso blog.

      Abraços e bons negócios.

  • Flavio Kilpp disse:

    Sou grato a atual card pois pelo otimo9 trabalho prestado me ajuda no meu orçamento mensal . Pois a qualidade de seus produtos agradão aos meus clientes e me favorece para arranjar novos clientes ! Isso que tenho 68 anos tenho uma deficiencia em uma perna e consigo vender em meu apt o serviço dos senhores pois um indica o outro ! Parabens por voces existirem ! Flavio

  • Carlos disse:

    Parabéns pelo seu blog é maravilhoso e adorei.

    Estou gostando muito de trabalhar com a empresa Imagem Folheados. Se Deus quiser, pretendo crescer nesse negócio e ser referência. Desejo muito sucesso a todos os afiliados. Caso você ainda não gere renda, esforce, não desista, tenha ânimo, sempre. Paz e Sucesso!

    Carlos

    Maiores Informações:

    carlosportifolioweb@yahoo.com.br

    ou acesse:
    http://www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=81054

    • Olá Carlos, muito obrigada pela mensagem. Estamos a sua disposição, continue acompanhando nosso blog, site e serviços.


Assuntos Relacionados

O Que Vender para o Ramo Imobiliário.

Vamos Conversar | Parte 9: Estabelecendo os limites

O que não fazer em uma negociação