Home Carreira e Mercado de trabalho 6 maneiras de acabar com o stress de freelancer

6 maneiras de acabar com o stress de freelancer

Postado em 03/10/2011

Acabar com stressSabemos que o ritmo de trabalho de um freelancer, muitas vezes, não é tão tranquilo assim. Por isso, você precisa estar atento à sua saúde para não se prejudicar devido ao trabalho. Encontramos no blog Inspiration Feed algumas dicas de como acabar com o stress de freelancer.

1. Faça cooper

A prática de cooper não somente aumenta a sua resistência como também a sua determinação e vontade de vencer. Quando você pratica cooper, normalmente, sente que tem um propósito e essas aspirações ficam em seu subconsciente. 5 horas da manhã é um bom horário para você acordar e começar a praticar o cooper, você vai perceber os benefícios e o declínio dos níveis de stress imediatamente.

2. Trabalhe nas suas habilidades

Se você é pintor, pinte. Se é artista, faça arte. Se é escritor, escreva. Em momentos de tensão, fazer o que você gosta suaviza a ansiedade que, com os dias, você adquire. Que tal também ouvir música suave e beber uma xícara de chá verde? Isso relaxa a mente. Toda vez que você sentir-se pressionado, pense em realizar uma atividade que irá te fazer bem. Com certeza você se sentirá muito melhor.

3. Desconecte-se e saia

O Brasil é um dos países que mais acessa redes sociais na internet. Nós gostamos mesmo de nos relacionar. Entretanto, o que deve ser ressaltado aqui é, devemos sair mais. Devemos nos relacionar pessoalmente mesmo. Sair, encontrar amigos, namorado(a), passear e conversar. Este é outro item importante para a diminuição do stress.

4. Gerencie as suas finanças

Lidar com dinheiro é uma das coisas mais estressantes para um freelancer. Mas é importante que você saiba como e com o que está gastando. Você pode descobrir que anda gastando dinheiro em coisas desnecessárias. Faça sempre as contas e esteja por dentro do que acontece com a sua conta bancária. Assim, você evita este tipo de problema. Existem alguns programas de computador no mercado que ajudam você a cuidar disso. Basta pesquisar e escolher aquele que mais se encaixa nas suas necessidades.

5. Foque na ação e não no resultado

As pessoas que normalmente focam no resultado das suas ações, frustram-se facilmente. Quando você foca no momento exato do que está fazendo, livra-se daqueles pensamentos inadequados e, quando você vê, já alcançou o seu objetivo. E, como a sua mente está mais tranquila, fica menos ansioso, o que facilita a sua criatividade.

6. Pare de se comparar aos outros

Quantas vezes você já se pegou querendo ter o que tal pessoa tem? Ou então olhou para as habilidades de outras pessoas achando que são melhores do que as suas? As pessoas nasceram e vivem em locais diferentes, com pessoas diferentes. Todos serão bons em alguns aspectos e em outros não.  É muito mais fácil falar do que fazer, mas pare de ficar torcendo o nariz para as conquistas dos outros, faça o seu trabalho, e ultrapasse-os.

Agora, nos comentários, diga o que você faz (se faz) para diminuir os seus níveis de stress.

Por Alexandre Bigaiski

Baseado no artigo “6 Ways To Overcome Freelance Stress”.

Abraços e bons negócios.

Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Cleyton disse:

    Gosto de assistir a um bom filme, isto além de me auxiliar na criatividade, me ajuda a ter pensamentos diferentes e consequentemente a relaxar, participar de um jogo de futebol ajuda a tirar também um pouco daquela ansiedade e um pouco do nervoso que se acumula com o tempo.

  • A forma que procuro para aliviar o stress não é aliviando o stress, é diminuindo a fonte dele, ou seja, não adianta você ter problemas de prospecção e ir pegar um cinema no fim do dia, pois na manhã seguinte você estará preocupado com prospecção de novo.

    Falando em prospecção, tem alguma dica que a Atual Card dá para divulgarmos e prospectarmos? Porta a porta já não funciona mais (muita concorrência barata) e email mkt já virou SPAM mesmo com opt in (graças as compras coletivas, que inundaram nossas caixas de email como há muitos anos não víamos).

    Parabéns pelo blog, como sempre!

    • Olá, Demitrios.

      Realmente a concorrência hoje em dia anda acirrada. Temos que descobrir novas maneiras de vender todos os dias.
      A sua sugestão é ótima. Vamos ver se preparamos algumas dicas para vocês.

      Abraços e bons negócios.

  • FRANCISCO disse:

    E COMO LIDAR COM A CONCORRENCIA DESLEAL ?

    COMO SE LIVRAR DE MAUS CLIENTES ?

    MAS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,FAZ PARTE.

    QUE DEUS ESTEJA CONOSCO, ASSIM ACABAMOS VENCENDO.


Assuntos Relacionados

Como fazer um cartão de visita com verniz localizado

Chegue ao mais alto possível, sem se esquecer das coisas simples

A Incrível Arte da Tipografia [Entrevista]