Hoje, na Atual Card, é dia de rock, bebê!
Nós preparamos para você 10 cartazes feitos para shows clássicos do Rock americano. Do Woodstock ao Cream, nós trouxemos várias inspirações para o seu trabalho. Então coloca um rockzinho e venha se inspirar.
O cartaz original do WoodStock. Muito vermelho e amarelo, e uma guitarra feita com cores frias no meio, tornando - através do contraste - o cartaz ainda mais quente. A fonte usada na redação central da uma noção de informalidade e liberdade.
A banda Rush optou por contrastar um preto com uma cor extremamente luminosa: o amarelo. Em alguns pontos, para diferenciar os tons de amarelo, eles optaram por um mostarda.
Com uma cara ultra anos 70, Prince optou por muitas cores quentes para os detalhes: Roxo, Vermelho, Amarelo e Laranja. O fundo, para destacar, foi feito com azul. Linhas verdes geram destaque na coroa.
A opção por trabalhar apenas com o canal K (preto) era bem comum para shows antigos. Aqui foram usadas apenas duas imagens, um bem de jornal, e textos em preto. O papel amarelo provavelmente é a reaproveitado nesse cartaz de Ozzy Osbourne.
Fontes arredondadas dão uma cara lúdica a esse cartaz feito apenas com os canais M (Magenta) e K (Preto). The Doors escolheram um cartaz com um tom bem surreal e quente para o cartaz desse show.
É bem interessante analisar esse cartaz do Led Zeppelin, ele é bem interessante. Aqui fica claro a falta de verba que havia para produzi-lo: A impressão inicial foi feita apenas com o canal K, e depois foram adicionadas, de maneira manual, as cores. Depois o produto foi apenas reproduzido.
Um cartaz muito bonito e com bastante informação para a banda Jefferson Airplane. A estilização egípcia da uma noção excêntrica ao show. Se você conhece a banda, sabe que isso é a principal forma de venda dessa banda. O cartaz ficou muito bonito.
Todo o material feito para o projeto de Jimi Hendrix, o The Jimi Hendrix Experience eram muito diferentes. Um tom surrealista, cores intensas e muito fortes e contraste só através da luminância das cores e o preto das fontes. Alias, veja como as fontes tem um tom sério, destoando do resto do cartaz.
Nesse cartaz de Frank Zappa, temos o clássico do contraste entre o roxo e o amarelo. Duas cores complementares no disco cromático. Abaixo ainda foram usados morcegos, provavelmente para quebrar um pouco o tom "limpo" das cores.
Um show duplo de Chuck Berry e Price, temos aqui um cartaz realmente antigo, do início do Rock. Comunicação mais clássica possível. Contraste entre amarelo e verde bem sutil. Impressão gráfica antiga: o papel está bem envelhecido.
O que Vender para Hotéis
Design é Projeto, Não Ilustração
Como fazer adesivos personalizados para seu cliente