Home Carreira e Mercado de trabalho O que Vender para Escritórios de Contabilidade?

O que Vender para Escritórios de Contabilidade?

Postado em 05/10/2015

O que Vender para Escritórios de Contabilidade?

Os escritórios de Contabilidade são numerosos e constantes forças da economia, pois toda movimentação financeira ou abertura de empresa sempre vai precisar: Escritórios de Contabilidade.

Apesar das empresas deste universo não serem famosas por investir em divulgação, os gastos diários da própria firma sustentam a venda de materiais gráficos para o segmento.

E aí? Está pronto para mais um nicho de mercado? Então prepare seus canhões pois temos um novo alvo.

Em primeiro lugar, vamos avaliar o seguinte: todo escritório de contabilidade precisa ter cinco áreas distintas em seu espaço. Vamos avaliar cada uma delas em busca do que vender.

  1. O Arquivo é onde ficam arquivados todos os processos, documentos, contratos, e etc, tanto os de propriedade do escritório de contabilidade quanto de terceiros. Aqui você deve investir principalmente na parte de papeis Timbrados.
  2. Escrita Fiscal: espaço exclusivo para as pessoas que irão atuar com a parte fiscal das empresas para as quais o escritório de contabilidade preste serviço. Esse setor materializa a ligação entre empresas e o Fisco Municipal, Estadual e Federal. Nessa parte do processo você deve oferecer os seus Recibos.
  3. Departamento de Recursos Humanos: esse departamento compreende todas as atividades relacionadas à parte de recursos humanos das empresas, seja no que tange o registro inicial, demissão, folha de pagamento, dentre outros. É o departamento responsável por toda a parte de pessoal das empresas, incluindo as obrigações acessórias, tais como: geração de CAGED, SEFIP, RAIS, DIRF, etc. Aqui nessa parte vão ocorrer as compras de Crachás, Pastas e etc.
  4. Contabilidade: nesse departamento é que rola as consolidações contábeis de todos os outros departamentos. É aqui que irá se finalizar e emitir os relatórios contábeis como um todo, tais como: Diário, Balancete, Razão, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos, dentre outros relatórios financeiros ou econômicos requeridos em cada atividade das empresas sob a responsabilidade técnica do escritório de contabilidade. O produto que você mais vender nessa área são os Envelopes.
  5. Sala do Contador: esse espaço, além de ser a sala para o profissional – Responsável Técnico – também deverá ser utilizada no recebimento de empresários ou outros visitantes que busquem o escritório de contabilidade. Ou seja, aqui é onde fica o contador responsável por ser a cara da empresa. Aqui você ataca com a papelaria de divulgação pessoal : Cartões de Visita, Postais, Réguas e Agendas!

Tendo conhecimento dessas informações, você vai ter mais facilidade em propor e defender os seus produtos. Até a próxima

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

O que vender para o mundo corporativo?

Marketing de guerrilha: A sua empresa está preparada para lutar?

6 maneiras de acabar com o stress de freelancer