Home Carreira e Mercado de trabalho Cuidando da apresentação pessoal

Cuidando da apresentação pessoal

Postado em 22/03/2016

Apresentação pessoal

Quando vamos a  uma entrevista de emprego, ou contato para um trabalho freelancer a primeira pergunta a ser feita é: será que estou preparado para entrar nessa empresa? Se você mostrar todo o seu potencial nessa entrevista com certeza ela não terá motivos para não te contratar. Por isso é importante fazer um planejamento para que esse diálogo. A imagem é fundamental, não somente externa, mas também no que preparou para apresentar sobre o sua experiências e o seu conhecimento. Trazemos algumas formas  para você criar a sua própria apresentação pessoal.

O que usar na sua apresentação pessoal

A primeira questão observada em uma entrevista é a aparência, pois é a porta de entrada, é a primeira impressão que a pessoa que irá recebê-lo verá. A principal ideia é conhecer a empresa em que trabalha, ver como ela é e pesquisar como as pessoas se vestem, assim você saberá que roupa usar e a que tem mais a ver com a companhia.

Seu portfólio para apresentação

Você também pode apresentar  um portfólio sobre seus trabalhos já realizado,  pode ser impresso, como um catalogo, ou digital. Inclusive você pode deixar junto seu cartão de visita, apresentando que você é um profissional que se preocupa em manter contato.

Carta de apresentação

Apresente também uma espécie de carta, mostrando todos os conhecimentos que possui na área que irá atuar.  Essa carta não precisa ser muito detalhada, mas é necessário que expresse o que pretende oferecer a empresa, o que já conhece, e o que pode ser útil na hora do trabalho.

Apresentação por slides

Outra ideia é fazer um slide para a apresentação, e mostrar de uma maneira mais dinâmica o que pretende na empresa. Esse slides você pode criar em programas como o Power Point ou  Prezi. Sempre que for elaborar um slide para uma apresentação profissional mantenha um padrão, do início até o final, escolha cores certas, seja simples, não use muitos termos técnicos, e antes a apresentação sempre treine, apresente-se para seus amigos, na frente do espelho, isso o ajudará para não se perder na hora da apresentação. Para ajudar você a lembrar de todos os tópicos, a Atual Card te preparou esse quadro. Apresentação-pessoal   Agora que você  já sabe como planejar sua apresentação profissional, prepare-se bem, dê o seu melhor na entrevista, conquiste seu entrevistador, mostre a ele que você pode fazer a diferença na empresa e que seu trabalho é essencial para ela.

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Vamos conversar | Parte 3: Formas de decisão

Porta a Porta – Rio de Janeiro

Você já fez All Type?