Home Sem categoria CDRCheck e mais vantagens

CDRCheck e mais vantagens

Postado em 01/02/2012

CDRCheck e mais vantagens

A Atual Card está sempre evoluindo para que você, cliente, tenha mais facilidade e agilidade no envio dos seus arquivos. Por isso, foi criado o CDRCheck.

O que é CDR Check?

É um sistema criado pela Atual Card que faz a verificação do seu arquivo antes que ele seja enviado ao sistema. Essa verificação é realizada antes do upload do arquivo, o que para conexões lentas é muito bom. O sistema vai mostrar a você todos os itens a serem corrigidos (caso eles existam) em seu arquivo. Assim, você pode corrigir tudo antes de enviar o seu arquivo.

Por que é bom?

Porque deixa o processo muito mais rápido e confiável. Antes, você enviava o seu arquivo e tinha de esperar uma resposta da empresa sobre possíveis problemas que o arquivo poderia ter. Então, se o arquivo tivesse algum problema, o pedido ficava pendente, aguardando o novo arquivo corrigido. Depois disso, ainda passava novamente pelo processo de validação humana. Você teria de revisar todo o arquivo e enviar novamente, esperando uma nova resposta. Todo esse processo poderia demorar bastante, e sabemos que, normalmente, você não tem tempo suficiente.

Lembrando que o sistema não impede que o arquivo não seja retornado por outros problemas como imagens fora da margem ou de baixa resolução, por exemplo.

Quais tipos de arquivos o CDR Check verifica?

Arquivos em Corel Draw

O CDRCheck verifica se o arquivo contém erros como fontes não convertidas em curvas, se o efeito gradiente está com problemas, se as sombras não foram transformadas em bitmap, se o arquivo contém um número de nós muito maior do que o aceito, entre outros. (Leia a lista completa no final do artigo).

Arquivos em PDF

O sistema verifica se o arquivo está salvo em PDF / X1A e se as fontes estão incorporadas no arquivo.

Arquivos em JPG / JPEG

O CDRCheck verifica se o modo de cor da imagem é CMYK e se o arquivo é válido.

Você sempre tem opção

Se você preferir enviar o seu arquivo pelo método antigo, basta clicar em “Usar envio padrão”, na janela do CDRCheck.

Gostou?

Esta é mais uma facilidade que a Atual Card oferece a você. E aguarde, porque sempre estamos com novidades.

A sua opinião é importantíssima para que possamos aprimorar o sistema. O que você acha do novo sistema de verificação de arquivos? Escreva um comentário pra gente.

Abraços e bons negócios.

Gráfica Atual Card www.atualcard.com.br

Itens verificados pelo CDRCheck nos arquivos CDR: fontes não convertidas em curvas, perspectiva, envelope, sombreamento, blend, extrusão de grupo, bevel, contorno interativo, powerclip, clone, lente, transparência, distorção, imagens OLE, excesso de nós, bitmaps que não estão em CMYK, gradiente, textura, postscript, hatch, preenchimento padrão, preenchimentos que não estão em CMYK, contornos que não estão em CMYK.

 

Tags:, , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não gostei do .cdrCheck pois eu não uso CorelDRAW, e inconvenientemente todos os arquivos que crio e tento mandar por ele ele recusa, mas se eu enviar por método normal, o pessoal aceita, imprime, e eu recebo normalmente.. e com qualidade… espero que não retirem o método clássico de upload do site… assim como fizeram com o envio de comprovantes por PDF que nao é mais aceito…

    • Olá, Raphael.

      O envio de comprovantes no formato PDF é aceito normalmente pela empresa.

      Obrigado pelo comentário e bom dia.

  • Diego Andrade - DM'Arts Serviços Gráficos disse:

    Parabéns, ótima iniciativa da Atual Card!

    Aproveitando, quero agradecer pois, todos

    os artigos que vocês postam tem nos ajudado muito profissionalmente.

    Obrigado e abraços

    Diego Andrade

    DM’Arts Serviços Gráficos

    • Olá, Diego.

      Muito obrigado pelos elogios. Também agradecemos por ser um leitor do nosso blog.

      Abraços e bom dia.

  • Akio disse:

    Ainda prefiro o formato PDF, pois não utilizo Corel Draw, mas pra quem usa é uma boa :).
    Parabéns.

  • Léo Silveira disse:

    Muito Boa a Iniciativa. Fico muito feliz em saber que ainda existem empresas engajadas na melhoria do atentamento. Seria bom se os órgãos governamentais pensassem assim também.

    Gostaria de Publicar a respeito do tema na minha página, mas para isso preciso que seja aceito a minha intenção de Falar a respeito em Meu Blog.

    Poderia me dar uma posição?

    Desde já grato.

    • Olá, Léo.

      Você pode utilizar informações do nosso blog, sem problemas, desde que o link para o nosso blog esteja nos créditos.

      Obrigado e boa semana.

  • Ines Oliveira disse:

    Porque vcs não criam um tutorial de fechamento passo á passo? Pois nem todo mundo que utiliza os serviços da atual card são profissionais, muitos são revendedores dos produtos. O que existe no site são tópicos separados, tipo ” como mandar arquivo com power clip”, mas estou sugerindo não por tópicos e sim um passo á passo mesmo, até o envio. Agradeço.

    • Olá, Ines.

      Todo o processo de fechamento de arquivos está descrito em nossa página de ajuda e instruções. Basta acessar http://ajuda.atualcard.com.br/.

      Obrigado e boa tarde.

    • Ines Oliveira disse:

      Tá certo , obrigada, acabei de mandar meus 2 primeiros arquivos pra vcs, espero que tenha feito tudo correto, pelo menos passou pelo cdr check, só senti falta de n ter como enviar alem do arquivo em cdr um tbem em jpg para conferencia.

    • Olá, Ines.

      O CDRCheck também verifica arquivos em JPG. Ele confere se o arquivo está no modo de cor CMYK e se o arquivo é válido.

      Obrigado e boa tarde.

  • Jacks Ramos disse:

    A principal função desta ferramenta vai a tona, pois deveria agilizar o processo. No final das contas, o arquivo será analisado novamente pela equipe da Atual Card e claro, mesmo que você mande cedinho com intuito de entrar na produção do mesmo dia (conforme é anunciado: arquivos enviado antes das 12:00 entram no mesmo dia para produção), isso não ocorrerá, pois ele avaliam os arquivos somente após as 12:00 ou minutos antes, para que não dê tempo de você corrigir no mesmo dia e ai entra a falta de necessidade deste sistema CDR Chhek, ele verifica, mas depois será verificado novamente. Sem finalidade, mais uma vez a Atual Card me desaponta.

  • Com esse novo recurso será muito útil para economizar o tempo da resposta quanto se há correções a ser feitas no arquivo.

  • Fernando disse:

    Muito bacana, recebo tudo em CDR e acho o CorelDRAW ótimo para criação. Embora nunca tenha tido problemas com arquivos enviados, é melhor prevenir…

    Abs!

  • Agnaldo disse:

    Como eu consigo este programa CDRCheck.
    Preciso enviar alguns arquivos para vocês.

    Agnaldo

    • Olá Agnaldo,
      Este verificador de aquivos foi criado exclusivamente para a Atual Card, você pode utilizá-lo apenas em nosso site.
      Abraços,
      Equipe Atual Card

  • Wesley Marinho disse:

    Arquivos em psd já são suportados? Se não, há algum tutorial de como convertê-los para um formato aceito?


Assuntos Relacionados

Não custa escutar…

O SEXTO DIA ÚTIL DA ATUAL CARD

Como um freelancer deve encarar um feriado?