Home Carreira e Mercado de trabalho De Qual Papel Você Vai?

De Qual Papel Você Vai?

Postado em 06/05/2015

Em um material gráfico, tudo tem importância. Através da semiótica, podemos analisar uma peça em todos os elementos: cores, texturas, imagens, tipografia... Um pingo de um "i" pode estragar com um belo e harmonioso trabalho.

Da mesma maneira, a escolha do papel é de fundamental importância. Acompanhe comigo os principais tipos de papel para fazer a escolha certa!

 

CouchêCOUCHE

Sabe aquele livro de arte que você pega as folhas e as acha diferente e bonitas? Normalmente esse papel é couchê.  Formado por uma base offset revestida com carbonato de cálcio, trata-se de um papel de alto brilho, brancura, opacidade. Usando muito em revistas, encartes e cartões de visita.

SulfiteSULFITE

O clássico papel sulfite, também chamado de apergaminhado. O nome "sulfite" vem do aditivo que recebe, o sulfito de sódio. Um papel mais fino, que geralmente é usado para fazer papéis timbrados e cartas.

ReciclatoRECICLATO

O papel Reciclato é um papel 100% reciclado, que ajuda na preservação do meio ambiente. Ele é mais fino do que o papel reciclado, já que o seu processo de reciclagem é feito de uma maneira diferente. Portando se você gosta de beleza e ecologia, essa certamente é a sua escolha.

Supremo03 - Supremo 

Feito para preencher uma lacuna entre o papel offset e o papel couchê, já que ele é um pouco mais grosso que o offset e levando o verniz apenas em um de seus lados. Sua utilidade é vista em cartões que levam um verso para serem escritos, como aqueles que possuem uma parte para anotações ou orçamentos.

 Que papel você costuma usar? É Algum que não apareceu aqui? Comenta aqui embaixo que a gente fala dele na semana que vem!

Tags:, , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • KARLOS EDUARDO disse:

    Bom dia, Tentei fazer o cadastro no site, mas o email de confirmação nunca chega no meu e-mail, com isso não consigo o acesso Pra formalizar o pedido. Como devo proceder?

    • Bom dia, Karlos. Tudo bom? Pedimos desculpas, de fato nosso site passou por alguns problemas internos. Estas dificuldades já foram resolvidas. Peço a gentileza do senhor refazer o processo de cadastro, que agora deve funcionar perfeitamente.


Assuntos Relacionados

8 materiais gráficos para vender em época de Natal

Intuição e negócios combinam?

5 passos para melhorar a produtividade do seu trabalho em casa