Home Marketing e Comunicação Ideias boas que nascem das ruins

Ideias boas que nascem das ruins

Postado em 03/04/2013

Ideias boas que nascem das ruins

Passar por momentos de falta de inspiração pode ser algo muito ruim, mas devemos sempre pensar no lado positivo das coisas. Quando você começa a ter ideias que considera ruins e que a falta de criatividade teima em ficar ao seu lado, não é necessário pânico. Nesse momento podem surgir boas ideias. Boas ideias podem nascer quando sua cabeça está vazia, é o momento de começar a pensar em novos projetos. Vamos ver algumas dicas para que isso aconteça.

- Peça esclarecimentos:

Não entender a ideia de outro é algo normal. Para que não ocorram conflitos é necessário sempre perguntar. “Não entendi, você pode me explicar melhor?” Assim você descarta a ideia ruim e tem a oportunidade de expor as boas ideias.

- Não julgue:

Se você acha que a ideia proposta é ruim, tente encontrar soluções para que ela se torne boa. Várias cabeças pensam melhor do que uma, então a sua proposta pode ser agregada e se tornar algo bom para todos.

- Coloque-se no lugar da pessoa:

Para este caso empatia é a palavra de ordem. Você não pode dar um feedback para uma pessoa de forma rude. Isso pode gerar um bloqueio, fazendo com que a produtividade dela diminua.

Sempre se coloque no lugar do outro e faça para ele o que você gostaria que fizessem com você. Não desanime se não estiver no ápice das ideias, elas surgirão, basta você ter paciência e acreditar no seu potencial. E lembre-se: Nunca descarte as ideias ruins, elas podem ser um diamante no futuro. Boas vendas e ótimas ideias! Equipe Atual Card

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ronie disse:

    Muito bom! Eu precisava ler isso hoje. Grato!

    • Bom dia Ronie,
      Obrigada pelos elogios e participação em nosso blog.
      Att.
      Equipe Atual Card

  • […] vendas e ótimas ideias! Fonte: http://blog.atualcard.com.br gapi.plusone.go(); […]

  • Rafael disse:

    É isso aí! As idéias boas, quando não querem vir, devem ser buscadas em momentos de relaxamento, como por exemplo, durante um banho quente, ou um breve cochilo durante o fim da tarde.

    Não adianta querer ter idéias boas assistindo TV! Relaxe, esvazie a mente que a criatividade vem! 🙂

  • Darrel Garza disse:

    Vamos ver algumas dicas para que isso aconteça. – Peça esclarecimentos: Não entender a ideia de outro é algo normal. Para que não ocorram conflitos é necessário sempre perguntar. “Não entendi, você pode me explicar melhor?” Assim você descarta a ideia ruim e tem a oportunidade de expor as boas ideias. – Não julgue: Se você acha que a ideia proposta é ruim, tente encontrar soluções para que ela se torne boa. Várias cabeças pensam melhor do que uma, então a sua proposta pode ser agregada e se tornar algo bom para todos. – Coloque-se no lugar da pessoa: Para este caso empatia é a palavra de ordem. Você não pode dar um feedback para uma pessoa de forma rude. Isso pode gerar um bloqueio, fazendo com que a produtividade dela diminua. Sempre se coloque no lugar do outro e faça para ele o que você gostaria que fizessem com você. Não desanime se não estiver no ápice das ideias, elas surgirão, basta você ter paciência e acreditar no seu potencial. E lembre-se: Nunca descarte as ideias ruins, elas podem ser um diamante no futuro.

    • Bom dia Darrel, muito obrigada por sua mensagem. Continue acompanhando nosso blog, site e serviços.


Assuntos Relacionados

Papelaria de Natal com impressos personalizados!

Material texturizado fosco

Dicas para desenvolver seu cartão de visita